Reunião definirá estatuto e eleição de novos membros para reativar CONSEP em Pará de Minas

Durante muitos anos a área de segurança pública em Pará de Minas contou com o apoio irrestrito de uma entidade sem fins lucrativos que realizava diversos trabalhos junto as polícias Militar e Civil, mas as atividades foram encerradas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Trata-se do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP). O órgão fazia campanhas e arrecadava recursos que eram investidos na compra de equipamentos e materiais para as corporações.

Uma iniciativa da sociedade civil organizada para ajudar no aparelhamento das forças de segurança. Apesar de ter a obrigação constitucional de promover a segurança pública, o estado nunca atendeu a demanda.

Com base no êxito anterior, no mês de setembro de 2017 foi realizada uma reunião na Delegacia Regional da Polícia Civil de Pará de Minas. O encontro envolveu representantes da Polícia Civil, Militar, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Poder Judiciário, e outras entidades.

Na oportunidade foi discutida a possibilidade de reativar o CONSEP em Pará de Minas a partir de 2018. O projeto é liderado por João Henrique Furtado de Oliveira, delegado Regional da Polícia Civil.

Segundo ele, todos os convocados estão determinados a apoiar o projeto de volta do CONSEP. Ele espera que em janeiro do próximo ano o novo conselho já esteja formado no município:


João Henrique Furtado de Oliveira
consepjoaohenrique

No próximo dia 17 de outubro será realizada nova reunião para aprovar o estatuto da entidade e marcar a votação para escolha dos novos membros. O CONSEP poderá receber recursos do poder público e da sociedade civil, que serão investidos na segurança pública em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!