Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Londrina vence o Atlético nos pênaltis e conquista Copa da Primeira Liga

Fotos: Bruno Cantini/Atlético-MG

Na decisão da Copa da Primeira Liga, disputada em jogo único na noite desta quarta-feira, no Estádio do Café, em Londrina-PR, o Atlético perdeu nos pênaltis por 4 a 2 para o Londrina, depois do empate sem gols no tempo normal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (11) para enfrentar o São Paulo, às 21h45, na Arena Independência, pelo Brasileirão.

O jogo
No primeiro bom ataque atleticano, aos oito minutos, aconteceu boa troca de passes que terminou nos pés de Alex Silva. O lateral-direito foi à linha de fundo e fez o cruzamento, que foi interceptado pelo goleiro.

No ataque seguinte, Cazares cruzou pela direita e Robinho ganhou do zagueiro pelo alto, mas ficou meio desequilibrado e acabou cabeceando para fora.

Alex Silva chutou da entrada da área aos 12 minutos e a bola acabou batendo em Fred e sobrando para o zagueiro do Londrina. Seis minutos depois, o time da casa ameaçou nas conclusões de Rômulo e Artur, ambas para fora.

Victor fez boa defesa aos 25 minutos, em chute de fora da área de Negueba. No minuto seguinte, Fábio Santos cruzou pela esquerda e a defesa paranaense fez o corte pelo alto.

Aos 40 minutos, Valdívia arriscou de fora da área e a bola saiu por cima do gol. Em seguida, Valdívia recebeu bom passe de Robinho na área e foi desarmado no momento da finalização.

Segundo tempo
O técnico Oswaldo de Oliveira manteve a equipe para a etapa final. Aos cinco minutos, Robinho recebeu a bola na grande área pela esquerda e tentou encontrar Fred no meio da área, mas a defesa cortou pela linha de fundo. Depois do escanteio, a bola sobrou para Cazares concluir por cima do gol.

O Galo pressionava e Robinho fez novo cruzamento pela esquerda para mais um desarme da zaga paranaense. Valdívia cobrou escanteio rasteiro e fechado pela esquerda, com perigo, e o zagueiro chegou de carrinho para cortar.

Aos 18 minutos, Fred recebeu lançamento em posição legal pela esquerda e a arbitragem assinalou impedimento inexistente do atacante atleticano.

Valdívia foi substituído por Clayton aos 23 minutos. Três minutos mais tarde, Alex Silva cruzou e a zaga do Londrina afastou o perigo. Aos 31, Rafael Moura entrou no lugar de Fred e, aos 35, foi a vez Cazares deixar o campo para a entrada de Marlone.

Aos 36 minutos, Marlone cruzou pela esquerda e a zaga do Londrina fez o corte pelo alto. Na jogada seguinte, Marlone fez boa tabela na entrada da área e finalizou por cima do gol.

O jogo seguiu até o apito final sem outras boas oportunidades de gol e a decisão do título foi para os pênaltis.

O Londrina começou batendo com Jumar, que fez 1 a 0 para o time da casa. Fábio Santos abriu a série de cobranças para o Galo e converteu o primeiro pênalti, empatando a disputa: 1 x 1.

Na segunda cobrança paranaense, Édson Silva quase parou em Victor, mas a bola tocou no goleiro e entrou: 2 x 1. Robinho também fez para o Atlético e voltou a igualar a disputa: 2 a 2.

O Londrina fez 3 a 2 com Ayrton e Clayton parou na defesa de César. Dirceu fez 4 a 2 para o Londrina e Rafael Moura também teve a cobrança defendida pelo goleiro César.

Ficha técnica
Londrina (4) 0x0 (2) Atlético-MG
Motivo: Copa da Primeira Liga – Final
Data: 04/10/2017
Hora: 21h45
Local: Estádio do Café, Londrina-PR
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Carlos Berckenbrok (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Adilson (Atlético); Ayrton, Negueba, Jardel (Londrina)

Londrina: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Rômulo (Marcinho), Jardel, Jumar e Artur; Negueba e Carlos Henrique (Safira). Técnico: Cláudio Tencati.

Atlético: Victor; Alex Silva, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia (Clayton) e Cazares (Marlone); Robinho e Fred (Rafael Moura). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Com site do Atlético-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm