Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Exposição em Portugal mostra um mundo de doces que encanta

Sweet Art Museum/Direitos reservados/Agência Brasil

Uma exposição que reúne picolés gigantes, mil e um tipos de guloseimas, confeitos em formato de unicórnios e girafas, além de uma paleta de opções de doces. É o Sweet Art Museum, o primeiro museu na Europa dedicado aos doces, que está aberto em Lisboa (Portugal) e virou uma das principais atrações do verão.

O museu já foi visitado por cerca de 20 mil pessoas desde que abriu as portas, no dia 31 de maio, ao lado da Rua do Açúcar. A exposição é temporária e termina no próximo dia 31.

O tema da exposição é “Diga sim à felicidade”. O museu reúne oito salas, em uma delas é possível mergulhar em uma piscina de “nuvens”, ver unicórnios e girafas rosas em ampla escala, sorvetes e picolés dos mais distintos estilos e até mesmo arremessar ursinhos de borracha em um jogo de realidade virtual.

Fruta da Sorte
A artista portuguesa Maria Imaginário é a responsável pela última sala, a “Lucky fruit” (Fruta da sorte, em inglês), em que as frutas ganham novas texturas, cores, perspectivas e dimensões.

Cada detalhe da exposição foi milimetricamente calculado para que o espaço seja um verdadeiro paraíso com direito a aroma de doces. “Queremos transformar Lisboa na cidade mais colorida e doce da Europa”, disse Carla Santos, uma das fundadoras do museu.

Carla Santos desenvolveu o projeto ao lado de Nuno Silva. Segundo os criadores do museu, a rede social de fotos é uma das pontes da instalação, que tem o “primeiro espaço ‘pop-up’ e digital na Europa dedicado ao doce”.

Público
De acordo com os organizadores, o museu está aberto para todos, especialmente para quem tem de 14 a 35 anos. O Sweet Art Museum doa um euro de cada ingresso vendido à Terra dos Sonhos, entidade que ajuda crianças e jovens com doenças crônicas. Uma vez por semana a visitação é destinada às instituições sociais cuja entrada é gratuita.

Há planos de estender a exposição para mais cidades em Portugal, além da Espanha e Reino Unido. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm