Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Portugal tem quase 80% do território afetado por seca em julho

Tiago Petinga/EFE

Portugal teve 69,6% de seu território continental afetado por uma seca grave no final do último mês julho, enquanto 9,2% sofreu com seca extrema, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (3) pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A informação é da EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em seu último boletim climatológico, o IPMA qualificou o mês passado de caloroso e muito seco, durante o qual a temperatura média foi superior ao valor normal em 0,56 graus centígrados. Os períodos de mais calor foram de 2 a 4 de julho e de 12 a 17, com uma temperatura média de 27,3 graus centígrados.

A temperatura mais alta, de 46,2 graus, foi registrada no município de Amareleja, perto da fronteira com a região espanhola de Extremadura. Em julho, a situação de seca piorou no interior do Alentejo (centro do país) e melhorou no interior da região norte.

No mês de junho, vários focos de incêndio castigaram o centro do país, deixando um saldo de 64 pessoas mortas e dezenas de feridos. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm