Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

COHAB libera escrituras dos conjuntos habitacionais construídos em Pará de Minas


A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB MINAS) foi a responsável pela construção de conjuntos habitacionais em Pará de Minas. O programa já beneficiou muitas famílias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As casas populares eram construídas em um curto prazo e entregues para os novos moradores. Porém, não existia a preocupação com a regularização dos imóveis perante os cartórios de registros e a prefeitura.

Os mutuários recebiam prestações para pagar mensalmente durante aproximadamente 30 anos. Muitas pessoas quitaram as obrigações financeiras e até hoje não receberam a escritura dos imóveis.

Para dar celeridade este processo, a prefeitura de Pará de Minas está intermediando a de entrega dos documentos aos proprietários. Vale ressaltar que apenas os mutuários que pagaram todas as prestações que tem direito a escritura.

De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, vários conjuntos habitacionais foram construídos pela COHAB em Pará de Minas. A meta é conseguir os documentos de todos os imóveis quitados e entregá-los aos proprietários:


Vilson Antônio dos Santos
liberacaodacohabvilsonsantos

Larissa Aguilar, gestora do programa Bolsa-Família e do Cadastro Único, explica que os mutuários que já quitaram as casas deverão procurar a COHAB e solicitar a escritura. A prefeitura fará a mediação para entrega do documento:


Larissa Aguilar
liberacaodacohablarissaaguilar

Charley Francisco de Souza, morador da rua Pelicano, no Conjunto Habitacional Dr. José Pereira Campos II, estava muito feliz por conseguir a escritura definitiva de sua residência. Ele lembra de todo o esforço para conquistar a tão sonhada casa própria:


Charley Francisco de Souza
liberacaodacohabcharleysousa

A sede da COHAB está localizada na rodovia Papa João Paulo II, nº4001, 14º andar do prédio Gerais, bairro Serra Verde, em Belo Horizonte. O telefone de contato é o (31) 3915-7030.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm