Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Colônia de férias nas creches durante o recesso escolar de julho é legal, diz presidente do SITRASERP


Recentemente o prefeito Elias Diniz (PSD) reafirmou o compromisso de manter o funcionamento das creches municipais durante o recesso escolar de duas semanas que começará a partir do dia 15 de julho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é promover colônias de férias para as crianças acolhidas. Todo o processo vem sendo elaborado pelo chefe do Poder Executivo, junto com a Procuradoria Geral do Município e a Secretaria Municipal de Educação.


O assunto foi motivo de discussão na Câmara Municipal de Pará de Minas. O vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) disse que de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), os estabelecimentos deveriam ser fechados durante o recesso de julho.

Outros vereadores são a favor da proposta mantê-los funcionando, porque muitos pais e mães precisam deixar os filhos nas creches para trabalhar. Polêmicas à parte, as creches terão as colônias de férias durante duas semanas.


A questão também foi abordada por Tânia Valeriano Chaves Leite, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SITRASERP). Ela afirma que inicialmente foi feito um ofício pedindo informações sobre o funcionamento das creches no recesso.

Na resposta, a informação de que todos os servidores contratados e efetivos interessados poderiam trabalhar durante o recesso escolar. O município pagará os salários referentes aos dias trabalhados de acordo com a lei:


Tânia Valeriano Chaves Leite
coloniadeferiastanialeite1

A sindicalista revela que foi feita uma pesquisa detalhada sobre as questões legais envolvidas no projeto de colônia de férias. Neste caso o poder público está amparado legalmente e poderão ser realizadas as atividades nas creches:

Tânia Valeriano Chaves Leite
coloniadeferiastanialeite2

Ela explica que os servidores da educação não são obrigados a trabalhar durante o recesso de 15 dias. Em alguns casos os trabalhadores podem optar por descansar e passar tempo com a família para retornar em agosto:

Tânia Valeriano Chaves Leite
coloniadeferiastanialeite3

O prefeito Elias Diniz disse que serão promovidas atividades interativas nas creches durante o recesso escolar. Deverão ser realizadas diversas oficinas nos estabelecimentos de ensino de Pará de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm