Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Salvador registra menor temperatura do ano; ventos chegam a 59 km/h

Na madrugada desta quarta (5), os termômetros em Salvador registraram 18,6 graus Celsius (ºC), a menor temperatura do ano na capital baiana. Segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Cláudia Valéria, apesar de não equivaler a frio intenso, a temperatura já é sentida pelos soteropolitanos, acostumados a períodos quentes e tropicais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com os fortes ventos que passam pela cidade, a sensação térmica pode ser ainda menor e cair em até três graus. Nesta terça (4) a capital baiana registrou queda de árvores em virtude da velocidade dos ventos.

“Esta época do ano é comum chover, com pouca intensidade, mas o que mais chama atenção são os ventos fortes, que ontem chegaram a 59 quilômetros por hora (km/h). Na madrugada de hoje tivemos ventos de 53,3km/h e isso faz com que o Inmet lance avisos de perigo potencial até amanhã, porque as ventanias podem provocar a queda de árvores e fachadas de lojas”, explica Cláudia Valéria.

Risco de acidentes
A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) registrou, nesta semana, a queda de quatro árvores, devido às ventanias. Além disso, houve o registro de queda de galhos em, pelo menos, nove bairros de Salvador. Por isso, o órgão declarou estado de alerta e “reforçou o plantão noturno e diurno para o acompanhamento” da situação. As rajadas de vento também ocasionaram a movimentação intensa de areia das praias de Salvador que tem invadido calçadas e vias da orla da cidade.

O mau tempo foi motivo para a suspensão das travessias marítimas de passageiros até o Mar Grande, na Ilha de Itaparica, pelo terceiro dia consecutivo. Segundo a Associação Dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), os fortes ventos deixam o mar revolto, o que coloca em risco os passageiros e as embarcações durante as travessias. A associação diz que há a possibilidade de retorno às atividades, amanhã (6), caso os ventos diminuam a velocidade.

Baixas temperaturas
Segundo a meteorologista Cláudia Valéria, baixas temperaturas também foram registradas em algumas cidades baianas, nos últimos dias, sobretudo na Chapada Diamantina e na Região Sudoeste do estado. Na madrugada de hoje a cidade de Piatã registrou temperatura abaixo de 10ºC. As cidades de Vitória da Conquista e Luís Eduardo Magalhães marcaram 11ºC.

Para Salvador, o resto da semana tem previsão de chuvas fracas e sem volume, com intervalos de tempo aberto. Os fortes ventos podem continuar até quinta (6) e, por isso, o Inmet mantém o aviso de perigo potencial. As temperaturas na capital baiana devem variar entre 20º e 26ºC. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm