Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Grupo Aquela Cia abre programação em Brasília do festival Palco Giratório

Thiago Sabino/Divulgação

Retrato de um personagem que transita do mangue ao espaço em plena urbanização, o espetáculo musical Caranguejo Overdrive, do grupo fluminense Aquela Cia, abre hoje (5) a programação de Brasília do festival Palco Giratório. Organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), o evento se dedica, há 20 anos, a levar as artes cênicas às capitais e, principalmente, ao interior do Brasil. O lançamento nacional da edição ocorreu em 29 de março, em Campina Grande (PB).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Verdadeiro brinde à profusão de expressões regionais, o festival abrange, neste ano, 20 companhias, que percorrerão 147 cidades, com 685 atrações de dança, circo, teatro, performance e intervenção urbana. Como enfatizam os idealizadores no site oficial, o evento, em diversas cidades, representa “a única programação cultural, possibilitando a muitas pessoas assistir a um espetáculo pela primeira vez na vida. Permite que demandas sejam criadas e reforçadas pela população”.

No Distrito Federal, o circuito traz, além das peças apresentadas em teatros, uma novidade, o espetáculo de rua. A agenda com 20 atividades, que se estende até o dia 30 de julho, abrange ainda oficinas e mesas redondas e será distribuída no Plano Piloto e nas cidades de Taguatinga, Ceilândia e Gama.

A relação entre o ser humano e a metrópole também é exprimida pelos performers do grupo Ecopoética, que utiliza o lixo para compor suas instalações. O grupo deve ocupar, por 3 horas, a Ponte Juscelino Kubitschek, no Lago Sul, no sábado (8), a partir das 14h30.

Todas as atividades do festival são gratuitas. As informações sobre a programação no Distrito Federal estão disponíveis no site do Sesc – https://www.sescdf.com.br/wp-content/uploads/2017/06/palco20anos-program… – e os resumos das peças, no site oficial do evento – http://www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio/2017/inicio/inicio . Interessados em participar das oficinas de palhaçaria, dança contemporânea e de confecção de bonecos gigantes poderão se inscrever pelo telefone (61) 3484.9142.

A peça Caranguejo Overdrive tem início às 20h, no Sesc Garagem, na Avenida W4 Sul, Quadra 713/913, Lote F. Os ingressos deverão ser retirados com uma hora de antecedência, na bilheteria do teatro. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm