Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Esquema de segurança para cúpula do G20 na Alemanha contará com 22 mil policiais

Focke Strangmann/Agência Lusa/direitos reservados

O esquema de segurança preparado para o encontro de cúpula do G20 em Hamburgo, na Alemanha, vai contar com cerca de 22 mil policiais e 28 helicópteros. A cimeira ocorre nos próximo dias 7 e 8, quando a chanceler alemã Angela Merkel vai receber os chefes de Estado e de Governo das principais economias e potências emergentes, incluindo o líder norte-americano Donald Trump, o russo Vladimir Putin e o turco Recep Tayyip Erdogan.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nesta terça-feira (4), o ministro do Interior da Alemanha Thomas de Maizière visitou o centro de convenções de Hamburgo, onde ocorrerá a cúpula, para acompanhar o esquema de segurança preparado para o evento.

Na ocasião ele voltou a advertir que as forças de segurança não vão tolerar protestos ou manifestações violentas, nem atos de sabotagem contra a reunião de cúpula do G20.

Nos dias que antecedem a Cimeira até domingo já foram convocadas mais de vinte manifestações organizadas por grupos de esquerda ou anti-globalização.

O ministro lembrou que, de acordo com os dados dos serviços secretos, as mobilizações poderiam concentrar até 8 mil manifestantes violentos, mas estava convencido de que o plano de segurança da polícia será eficiente para manter a tranquilidade na cidade. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm