Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Quadrilha que colocou explosivos em tesoureiro e roubou banco em Papagaios continua foragida

Redes Sociais

Equipes da Polícia Militar agiram durante roubo com reféns que estava em andamento, na agência do CREDICOOP, localizada na rua Presidente Artur da Silva Bernardes, Centro, em Papagaios. Um dos assaltantes, de 32 anos, foi preso e apreendido um revólver calibre .38 com seis munições. Alguns dos reféns foram libertados, com a integridade física preservada, na própria agência, após cerco e ação de militares locais e reforço do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). A mulher e filha de um tesoureiro do banco foram libertadas também ilesas, posteriormente pelos assaltantes, em Belo Horizonte.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os militares receberam uma ligação anônima informando que havia uma situação estranha na agência bancária na manhã de segunda-feira, 4 de junho. Os militares do 4º Pelotão de Papagaios cercaram a agência, constatando que um infrator estava no interior da agência, mantendo vários funcionários com reféns, entre eles, um tesoureiro de 48 anos, cuja mulher e filha de 8 anos estavam sendo mantidas sequestradas em outro local, por outros integrantes da quadrilha. Dentro da agência, outro funcionário do banco estava com explosivos colados no corpo e afixados pelos assaltantes.

Redes Sociais

Durante cerco e negociação feito pelos militares, o marginal libertou parte dos reféns e tentou fugir junto com eles, sendo impedido pelos policiais. Então ele tentou fugir pulando o muro dos fundos, sendo cercado, contido e preso, após ter reagido à prisão. Foi localizado e apreendido o revólver usado por ele, jogado em uma sala de reunião do banco.

O funcionário do banco que estava com os explosivos no corpo foi isolado das demais pessoas, como medida de segurança, até a chegada de militares do BOPE de Belo Horizonte, que desarmaram os explosivos e libertaram a vítima com segurança.

Com o reforço de militares da 19ª Companhia da Policia Militar Independente de Pará de Minas foram feitas buscas aos demais integrantes da quadrilha, que ainda mantinha a esposa e a filha do tesoureiro do banco, em local ignorado. Posteriormente, elas foram liberadas por eles em Belo Horizonte, em perfeitas condições físicas.

O assaltante de 32 anos preso na ação policial disse que a quadrilha manteve o tesoureiro de 48 anos e a sua família, como refém em sua residência, em Papagaios, desde a tarde de domingo, 3 de junho, sendo levado na manhã de segunda-feira (4) até à agência bancária, onde o obrigaram a fazer várias ações que facilitassem o roubo.

O marginal disse ainda que antes da chegada da Polícia Militar a quadrilha conseguiu roubar uma quantia em dinheiro, ainda a ser apurada pelo banco, e entregar aos demais infratores que esperavam do lado de fora da agência, os quais fugiram com o dinheiro. Estas informações foram confirmadas pelo tesoureiro e demais funcionários.
Equipes da Polícia Militar seguem em rastreamento na tentativa de localizar os demais integrantes da quadrilha que continuam foragidos.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm