VI SEMEIA alerta para a importância de utilizar recursos naturais de forma sustentável


Começou na segunda-feira, 4 de junho, a programação da VI Semana Municipal do Meio Ambiente (SEMEIA). O evento tem como objetivo alertar a população para a importância de utilizar os recursos naturais de forma sustentável.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Este ano será abordado o tema “Água: direito de ter, dever de cuidar. Nesta terça-feira (5), foi feita a abertura oficial na praça Torquato de Almeida, Centro, onde está montada a Feira da Sustentabilidade.


Nesta terça (5) comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Alunos, professores, diretores, servidores públicos participaram da solenidade. Uma estrutura com tendas foi instalada.


Vários estandes de empresas e entidades parceiras apresentam importantes informações. Além do discurso do prefeito Elias Diniz (PSD), houve também uma peça teatral apresentada por alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com José Hermano de Oliveira Franco, gerente da AMA PANGEIA, a SEMEIA é uma grande oportunidade de chamar a atenção da sociedade e principalmente dos jovens sobre a urgência de preservar o meio ambiente:


José Hermano de Oliveira Franco
semeia2018josehermano

Segundo Thiago Contage Damaceno, superintendente da Águas de Pará de Minas, a empresa está apoiando a iniciativa mais uma vez. Os funcionários estão com o atendimento aos clientes e uma equipe está apresentando como funciona a captação, o tratamento e a distribuição da água:


Thiago Contage Damaceno
semeia2018thiagocontagedamaceno

A VI SEMEIA continua com diversas atividades. Nesta quarta-feira (6), das 9h às 17h, na praça Torquato de Almeida, será promovida a Feira da Sustentabilidade. Às 8h30 e 13h30, no PROMAF AABB, roda de conversa sobre os recursos hídricos de Pará de Minas com Sônia Naime.

Na quinta-feira (7), das 7h30 às 10h, na escola Municipal Professora Izaltina Mendonça Meireles, no bairro Serra Verde, haverá a Caravana Ambiental. Esse mesmo evento acontecerá das 14h às 15h30, na Escola Municipal Professora Mércia Maria da Silva Chaves, bairro São Pedro.


Das 8h às 16h, em frente à igreja São Geraldo, no povoado de Floresta, haverá recolhimento de embalagens de defensivos no campo. Às 8h30 e 13h30 será feita a entrega de certificado Amigo do Meio Ambiente no PROMAF JK.

Às 19h, palestra na Faculdade de Pará de Minas (FAPAM) sobre Desafios da Gestão de Recursos Hídricos, com Marília Carvalho de Melo, diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM).

Na sexta-feira (8), das 7h30 às 10h, na Escola Municipal Vereador Bosco Mendonça, em Bom Jesus do Pará, será realizada a Caravana Ambiental. Este mesmo evento acontecerá na Escola Municipal Conceição Maria Moreira, em Limas, das 14h às 15h30.

No sábado (9), às 8h, saída e chegada da Escola Municipal Dona Cotinha, no bairro Padre Libério, da 1ª Caminhada Ecológica Amigos da Natureza. No domingo (10), às 8h, IV Corrida da Mata Atlântica no Parque do Bariri II.

Na segunda-feira (11), das 7h30 às 10h, na Escola Municipal Vicente de Paula Souza, em Matinha, será promovida a Caravana Ambiental.

Na terça-feira (12), das 7h30 às 10h acontecerá a Caravana Ambiental na Escola Municipal Marechal Deodoro, em Meireles. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!