Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Paralisação dos caminhoneiros foi dramática e população pagará pelo prejuízo, afirma produtor de leite


Depois de duas semanas de paralisação dos caminhoneiros pelo país, os empresários contabilizam os prejuízos e traçam estratégias para recuperar as perdas provocadas pelo desabastecimento de vários produtos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os produtores rurais foram muito afetados pela falta de insumos como milho, ração, entre outros. Em muitos galpões a alimentação dos frangos foi reduzida e segundo o escritório do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) morreram 15 mil aves na região de Pará de Minas.

Os suínos também sofreram nas pocilgas com a ração reduzida. Entretanto, não foi registrada a perda de nenhum animal. As plantações de frutas, verduras e legumes não conseguiram escoar a produção para a Central de Abastecimento (CEASA) em Contagem.

Os produtores de leite também enfrentaram um sério dilema. Sem a quantidade necessária de ração o gado confinado nas fazendas não conseguiu produzir o volume ideal para gerar lucros. Muitos tiveram que jogar o alimento fora.

De acordo com Milton Henriques Guimarães, um dos maiores produtores de leite da região de Pará de Minas, a situação foi dramática. Agora o gado levará 15 dias para normalizar a produção e os prejuízos serão pagos pela população:


Milton Henriques Guimarães
leitemiltonguimaraes1

Durante uma semana nada foi entregue aos laticínios. Como o leite é perecível em um curto prazo, o produtor rural conseguiu doar a produção que ficou parada na fazenda. Ele afirma que esse episódio deve alertar a população para saber votar nas eleições de outubro deste ano:

Milton Henriques Guimarães
leitemiltonguimaraes2

O transporte de combustível e insumos nas propriedades está normalizado e agora o reflexo será sentido pelo consumidor final. Todos os itens alimentícios ficarão mais caros para a população durante os próximos meses:

Milton Henriques Guimarães
leitemiltonguimaraes3

Enquanto isso a gasolina e a energia elétrica continuam sofrendo reajustes, apertando cada vez mais o orçamento das famílias. Sem um aumento real no salário, o trabalhador está enfrentando um arrocho financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm