Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

ALMG discute hoje roubos a bancos e cooperativas

Redes Sociais

Debater ações de inteligência e prevenção a explosões, roubos a mão armada, sequestros, arrombamentos e outros crimes em agências de bancos e de cooperativas de crédito. Essa é a finalidade de audiência que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promoverá nesta terça-feira (5), às 10 horas, no Plenarinho IV.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A reunião foi solicitada pelo deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB). “Praticamente todas as cidades de Sul de Minas têm algum caso de assalto ou explosão de bancos ou sequestro do gerente e sua família”, alerta o parlamentar. Na sua avaliação, os crimes estão acontecendo em todo o Estado, mas com maior incidência no Sul de Minas, devido à proximidade com São Paulo.

“As quadrilhas chegam com armas pesadas e são recebidas por poucos policiais, que têm armas de baixo calibre”, continua. “A situação é muito grave e, por isso, estamos cobrando ações de inteligência das Polícia Militar e Civil e uso de outras tecnologias para impedir esses crimes”, conclui.

Em reportagem de abril deste ano, o portal de notícias G1 Sul de Minas informou que, numa madrugada, houve fortes ataques a agências bancárias de três municípios da região. Em Areado, os criminosos explodiram três agências e furtaram uma joalheria. Depois, um banco em Cabo Verde foi explodido e, por último, em Jacuí, duas agências e uma casa lotérica foram alvos dos criminosos. Com informações da Assessoria de Comunicação da ALMG.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm