Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Eduardo Barbosa é eleito 3º Vice-Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

eduardo_barbosa030516
As comissões permanentes da Câmara dos Deputados elegeram na terça-feira (3) seus presidentes e vice-presidentes para comandar os trabalhos neste ano. O deputado federal Eduardo Barbosa foi eleito 3º Vice-Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Temos uma estima muito grande por essa Comissão, pois não imaginávamos a criação de um colegiado que levasse o tema da pessoa com deficiência a um patamar diferenciado na Câmara, e nós, parlamentares que lutamos por essa causa, conseguimos”, afirmou o deputado, que está em seu sexto mandato na Câmara Federal e possui forte atuação na área da assistência social e da saúde, especialmente na defesa de direitos das pessoas com deficiência. O deputado Professor Victorio Galli (PSC/MT) foi eleito presidente da CPD.

Eduardo Barbosa também será membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da qual é membro desde o primeiro mandato. A deputada Conceição Sampaio (PP/AM) será a presidente dessa Comissão.

O deputado ainda será membro suplente da Comissão de Educação, que será presidida pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).

As Comissões Permanentes são órgãos de caráter técnico-legislativo ou especializado integrantes da estrutura institucional da Câmara dos Deputados, co-partícipes e agentes do processo de produção das leis, que têm por finalidade apreciar os assuntos ou proposições submetidos ao seu exame e sobre eles deliberar, assim como exercer o acompanhamento dos planos e programas governamentais e a fiscalização orçamentária da União, no âmbito dos respectivos campos temáticos e áreas de atuação.

São constituídas de forma a assegurar, tanto quanto possível, a representação proporcional dos Partidos e dos Blocos Parlamentares que participem da Casa, incluindo-se sempre um membro da Minoria, e a sua composição é definida a cada ano e as suas atribuições são estabelecidas pelo Regimento interno da Câmara dos Deputados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm