Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Paraminenses que declaram IR podem contribuir com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente


A cada ano as grandes redes de televisão fazem campanha de arrecadação de recursos financeiros para manutenção de projetos que assistenciais voltados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, especialmente aquelas com deficiência.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Milhões de pessoas fazem doações e a atitude é muito louvável. Porém, em cada município existem instituições que também precisam de apoio para continuar trabalhando. No ano de 2017, por exemplo, foram destinados R$ 6 mil para sete entidades assistenciais de Pará de Minas que realizam um trabalho social com crianças e adolescentes. O montante doado totalizou R$ 42 mil.

A ajuda veio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FIA), que possui uma conta bancária específica para a captação dos recursos. Os valores são fiscalizados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Uma oportunidade para pessoas físicas e jurídicas que fazem a Declaração do Imposto de Renda contribuírem com o fundo e ajudarem no custeio de entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

De acordo com Ângela do Carmo Patrocínio, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o número da conta do FIA já foi repassada para todos os contadores de Pará de Minas e está disponível na Casa dos Conselhos:

Ângela do Carmo Patrocínio
angelapatrocinio_fundocrianca

Já receberam dinheiro do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente a Associação dos Amigos de São Judas Tadeu (AJUTA), Associação Comunitária Bela Vista (ABEV), Associação de Amigos de São João Batista (AJOB), Abrigo Casa do Caminho, Patronato e Projeto Bola de Gude.

Todas as entidades que receberam os recursos prestam contas de como foram eles foram investidos nos projetos sociais que atendem crianças e adolescentes carentes do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm