Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Globo Minas pode ser sintonizada novamente em Pará de Minas no canal 18 com sinal analógico


Nos últimos meses a população paraminense reclamou bastante do encerramento da retransmissão do sinal de televisão da Globo Minas, sediada em Belo Horizonte. A mudança na programação aberta ocorreu por causa do desligamento do sinal analógico em Belo Horizonte.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O desligamento em Belo Horizonte e em 38 municípios ocorreu no dia 8 de novembro de 2017. Nos últimos anos as emissoras de televisão estão investindo pesado em tecnologia de ponta para que as imagens sejam reproduzidas em alta definição e com maior qualidade para os telespectadores.

A torre de retransmissão de sinais de TV em Pará de Minas atualmente conta com o sistema digital apenas da TV Integração (afiliada a Rede Globo com sede em Divinópolis), TV Alterosa (afiliada ao SBT) e Rede Record.

Pela proximidade do município com a região metropolitana, muitas pessoas reclamaram do desligamento do canal 18. Grande parte da população prefere acompanhar as informações dos telejornais da capital e do restante do estado.

Os reclamantes insatisfeitos argumentam que a TV Integração foca sua maior parte de sua programação jornalística no Alto Paranaíba e em Divinópolis. Por isso, reclamaram bastante e cobraram da Prefeitura de Pará de Minas a retomada da retransmissão do sinal da Globo Minas. O pedido foi atendido pelo prefeito Elias Diniz (PSD) e a Globo Minas pode ser sintonizada novamente no canal 18, com sinal analógico.


Na ocasião em que o sinal foi desligado o vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) disse na Câmara Municipal que a emissora recebeu várias reclamações em Belo Horizonte.

Mas, a empresa informou que nada poderia ser feito porque Pará de Minas está na área de cobertura da emissora que é afiliada. Esses limites foram impostos pelas normas da concessão.

Mas, para surpresa da população paraminense os técnicos estiveram na torre de retransmissão dos sinais de TV e religaram o sinal analógico da Globo Minas no canal 18. A expectativa é de que o impasse seja resolvido.

Para sintonizar o canal analógico basta acessar a programação automática para o sistema ATV. Ainda não foi divulgado oficialmente pela prefeitura qual será o futuro da Globo Minas em Pará de Minas relativo ao sinal digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm