Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

72 pessoas já morreram por febre amarela no Rio este ano

A Secretaria de Saúde do Rio informa que 72 pessoas morreram por febre amarela silvestre neste ano, com 197 casos registrados em 2018. O maior número de mortos ocorreu na cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde, com 14 óbitos, Teresópolis com oito, Valença com seis, Nova Friburgo e Sumidouro com cinco em cada cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Cantagalo morreram quatro pessoas, três em Vassouras e Engenheiro Paulo de Frontin. Nas cidades de Miguel Pereira, Duas Barras, Rio das Flores, Paty do Alferes foram registradas duas mortes em cada município. Os municípios de Paraíba do Sul, Carmo, Maricá, Mangaratiba, Piraí, e Cachoeiras de Macacu e Paraty registraram um óbito em cada cidade.

A secretaria reafirma que os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela. A doença é transmitida por meio de picada do mosquito. Ao encontrar macacos mortos ou doentes (animal que apresenta comportamento anormal, que está afastado do grupo, com movimentos lentos etc.), o cidadão deve informar o mais rápido possível às secretarias de Saúde do município ou do estado.

A secretaria reforça a importância das pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde próximo de casa para serem imunizadas. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm