Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Manual traz melhores práticas para pequenos negócios do setor de suínos

carnesuina
O Manual de Industrialização de Suínos contribuirá para ampliar a competitividade dos pequenos negócios da cadeia da suinocultura no Brasil. A publicação é dirigida aos empresários das micro e pequenas empresas que atuam no abate e processamento da carne suína. O livro foi lançado em São Paulo pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS),com apoio institucional do Sebrae.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

“O Manual será fundamental para melhorar todos os procedimentos para a industrialização da carne suína, fortalecendo a cadeia produtiva do setor”, destacou o gestor de Agronegócios do Sebrae Nacional, João Fernando de Almeida, ressaltando a importância de disseminar o material para um grande número de empresários do setor em todo o país.

O livro, que tem distribuição gratuita, tem uma tiragem inicial de 1.500 exemplares e está disponível aqui também para download. Aborda, por meio do conhecimento de especialistas em cada tema discutido, desde a fase de preparação dos animais na granja, passando pelas técnicas de transporte e receptação dos animais no abatedouro até a etapa de abate e desossa, além de informações técnico-econômicas úteis para auxiliar no início ou no aperfeiçoamento do negócio.

O gestor de Agronegócios do Sebrae destacou que o Manual é complementar às iniciativas do Sebrae com a ABCS, desenvolvidas pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS). O foco do PNDS está voltado para o atendimento da cadeia seguindo o conceito de encadeamento produtivo e também as bases de produção, indústria e comercialização para o incremento de carne suína no país.

A iniciativa é parte do projeto Pesquisa e sistematização tecnológica de produtos e processos voltados para a pequena e média indústria de abate e processamento de suínos, financiado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e executado pela ABCS, Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O lançamento contou com a presença do presidente da ABCS, Marcelo Lopes, e do secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, além de representantes das entidades envolvidas no projeto e da área de suinocultura. Com Agência Sebrae de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm