Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Presidente da Câmara tenta impedir que prefeito envie guias do IPTU 2018, antes de definição da Justiça


O secretário municipal de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto, anunciou a postagem nos Correios das 40 mil guias do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício 2018. A entrega das guias pelos Correios teve início nesta segunda-feira, 5 de fevereiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Informou que os valores do tributo serão baseados na Planta de Valores Imobiliários que a prefeitura encaminhou a Câmara Municipal e foi aprovada com um reajuste médio de 28%.

Explicou que o município conseguiu manter o aumento do IPTU deste ano através de uma liminar na Justiça. Com isso a lei aprovada pelos vereadores revogando o reajuste e promulgada pelo Poder Legislativo perdeu a validade.

Enquanto a batalha judicial continua, os boletos já começaram a chegar aos imóveis dos paraminenses. O assunto foi abordado pelos vereadores durante a reunião Ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 5 de fevereiro.

O presidente da Casa, vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) disse que vai procurar o prefeito Elias Diniz (PSD) para tratar da questão. Ele pedirá ao chefe do Poder Executivo para não enviar as guias do imposto, por enquanto.

Destaca que é preciso aguardar a definição do Poder Judiciário, pois a Câmara Municipal tem chances de ganhar o processo. Caso isso aconteça, o município sofrerá prejuízos com a impressão e o serviço postal. Além disso, terá que ressarcir os proprietários de imóveis os valores cobrados a mais:


Marcus Vinícius Rios Faria
iptu2018marcusvincius1

Reitera que a qualquer momento a Justiça deverá tomar uma decisão e por isso é preciso aguardar. Deixou claro que a prefeitura precisa ouvir o clamor da população e discutir um reajuste mais justo do imposto:

Marcus Vinícius Rios Faria
iptu2018marcusvincius2

O recurso impetrado pela Câmara Municipal junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para impedir o aumento do IPTU em Pará de Minas ainda não tem data para ser julgado.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm