Aprovada ampliação do uso de veículos fretados e relatório das denúncias de Timbé só depois do Carnaval


Durante reunião Ordinária realizada na Câmara Municipal de Pará de Minas na noite desta segunda-feira, 5 de fevereiro, vereadores discutiram três projetos de lei que estavam em pauta.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Projeto de Lei 146/2017 que institui o cartão Passa Fácil Idoso, destinado a pessoas idosas do município, de autoria do vereador Daniel Melo (SD), foi retirado de pauta.

Já o Projeto de Lei 167/2017 que institui o programa Parceiros da Saúde do Idoso, de autoria do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB), foi retirado de pauta pelo autor da proposta para correção textual e será reapresentado em plenário.

Os vereadores também aprovaram em primeira e segunda votações por 16 votos a favor e nenhum contra o Projeto de Lei 01/2018 que altera o artigo 6º da Lei 3631, de 4 de janeiro de 1999, que dispõe sobre os veículos que realizam o transporte de escolares no município.

De acordo com o vereador Marcílio Magela de Souza (MDB), autor da propositura, o objetivo foi ampliar de 15 para 17 anos a exigência dos veículos que prestam serviço de transporte em Pará de Minas.

Ressalta que será possível reduzir os custos e ao mesmo tempo oferecer um serviço de qualidade a população. Por isso a alteração concede aos transportadores um prazo maior de uso dos carros:


Marcílio Magela de Souza
projetoaprovadomarcilio

O vereador também é presidente da Comissão Especial que apura as denúncias apresentadas pelo ex-secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, o Timbé, contra a atual administração.

Para a noite desta segunda (5) muitos aguardavam o restante do relatório final das Comissões Permanentes que ainda não foi apresentado. No entanto, o presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) ainda precisa finalizar o parecer de uma comissão da qual participou:

Marcílio Magela de Souza
relatoriodasdenunciasmarcilio

Também foram aprovados 53 requerimentos. Marcus Vinícius Rios Faria fez uma avaliação positiva dos trabalhos e destacou um requerimento de sua autoria solicitando a prestação de contas da gestão do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA):


Marcus Vinícius Rios Faria
requerimentomarcusvinicius

A próxima reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas acontecerá na quinta-feira, 15 de fevereiro, a partir das 18 horas, horário regimental. A data da reunião foi alterada devido ao Carnaval. Toda a população é convidada a acompanhar o desempenho do Legislativo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!