Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Cruzeiro segue para o Uruguai para disputa da Libertadores Sub-20

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro segue viagem, na manhã desta terça-feira, para o Uruguai, onde acontecerá a quarta edição da Copa Libertadores Sub-20. Assim como as demais equipes participantes, o Cruzeiro contará com 20 jogadores inscritos, que terão a missão de buscar o inédito título celeste na categoria.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Sorteado no grupo B da competição, o Cruzeiro estreia apenas no dia 11 de fevereiro, o que garantirá à delegação um bom período de ambientação às terras uruguaias, bem como a todo o cenário que circunda o torneio. É o que pensa o técnico Emerson Ávila.

“A importância de chegarmos alguns dias antes da estreia é de já entrarmos no clima da competição e nos adequarmos às condições climáticas, à alimentação e estarmos mais fechados, pensando nos jogos difíceis que teremos pela frente. Acho que este tempo que antecede a estreia será muito importante para que a equipe entre bastante motivada e concentrada para fazer uma boa estreia”, avaliou.

Campeão brasileiro e da Supercopa Sub-20 no ano passado, o Cruzeiro também encara o La Equidad-COL e o River Plate-URU nos dias 14 e 17 de fevereiro, respectivamente, pela primeira fase. De acordo o regulamento da Libertadores Sub-20, os primeiros colocados das três chaves da fase de grupos e o melhor segundo colocado avançam às semifinais.

Ao analisar os oponentes da Raposa na primeira fase, o técnico Emerson Ávila estendeu sua avaliação aos demais times do torneio e ressaltou a importância de a equipe celeste apresentar um futebol equilibrado para conseguir a vaga nas etapas derradeiras da competição.

“O grupo é difícil e não tem muita opção. Estão presentes os campeões de cada país, então, qualquer que fosse o sorteio, nós teríamos adversários difíceis pela frente. O mais importante é estarmos atentos ao regulamento, já que garantem vaga os três primeiros de cada chave e o melhor segundo”, analisou.

“Perder, nem pensar. Empatar, no último caso. Vencer tem que ser nossa ideia. Temos que fazer tudo com muito cuidado, muita cautela para não expormos demais a equipe e corremos riscos. A equipe está consciente da importância de estarmos coesos no sentido defensivo. Temos que atacar com qualidade, com agressividade e buscar sempre o gol. Esta tem que ser a marca da nossa equipe”, completou.

Confira os 20 atletas inscritos na Libertadores Sub-20:

Goleiros: Gabriel Brazão e Vitor Eudes
Laterais: Lucas Soares, Matheus Pereira, Paulinho e Rafael Santos
Zagueiros: Arthur, Cacá, Edu e Gustavo Rissi
Volantes: Márcio, Nonoca e Vander
Meias: Alesson e Marco Antônio
Atacantes: João Diogo, João Luiz, Marcelo, Nael e Vitinho
Com site do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm