Turma da terceira idade de Pará de Minas esbanja alegria na Folia dos Fios Brancos

carnaval_fiosbrancos2016ft3
Na noite desta sexta-feira (5) a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (Comid) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveram a Folia dos Fios Brancos 2016.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento já é tradicional na cidade e marca o início das comemorações do Carnaval. Apesar da prefeitura não promover o tradicional bailão do povão e os desfiles das escolas e dos blocos carnavalescos, a festa dos idosos foi mantida.
carnaval_fiosbrancos2016ft1

Centenas de pessoas da terceira idade, amigos e familiares foram até a praça Torquato de Almeida para participar da brincadeira da festa do Rei Momo. O clima era de muita descontração e alegria entre todos.

A animação musical ficou por conta do percussionista Geraldo Moisés Moreira, o Ladinho, um grupo de crianças e um sanfoneiro. Muito forró e as marchinhas antigas foram executadas do palco do coreto. Músicos da Banda Lira Santa Cecília também abrilhantaram a festa.
carnaval_fiosbrancos2016ft2

Maria Assunção Patrocínio se vestiu a caráter para brincar o Carnaval e dançar as antigas marchinhas. Ela enalteceu a iniciativa de manter a folia para os idosos na praça Torquato de Almeida:
marss_flbr

Maria Assunção Patrocínio
marss_flbr

José Raimundo de Almeida, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (Comid) ficou muito satisfeito com a realização de mais uma Folia dos Fios Brancos. Segundo ele, a animação e a alegria precisam ser mantidas e ajuda a enfrentar a atual crise do país:
josrmd_flbr

José Raimundo de Almeida
josrmd_flbr

Além do agito, foram distribuídos algodão doce e pipoca para todos os participantes da Folia dos Fios Brancos. A Concessionária Águas de Pará de Minas também enviou um carro com água mineral gratuitamente.
carnaval_fiosbrancos2016ft4

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!