Saiba como será o funcionamento do comércio pará-minense durante o carnaval

ruadireita_centro_beneditovaladares_lojas
A partir desta sexta-feira (05) o carnaval 2016 agita pra valer todo o Brasil. A maior festa popular do país vai até a noite de terça-feira (09) e a folia será menor em Minas Gerais este ano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Alguns municípios optaram pela não realização da Festa do Rei Momo por causa da crise financeira. Este também é o caso de Pará de Minas, conforme anunciado oficialmente pelo prefeito Antônio Júlio de Faria.

Mas, muita gente aproveita a pausa prolongada para viajar e descansar. Vale ressaltar que os dias de carnaval não são considerados feriados e em Pará de Minas não existe nenhuma lei municipal nesse sentido.

Então a pergunta que surge é como será o funcionamento do comércio durante os dias da folia. De acordo com Sandra Araújo, vice-presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) os lojistas só não abrirão as portas na segunda e na terça-feira:
sndrj_fncm

Sandra Araújo
sndrj_fncm1

Ela explica que durante muito tempo os estabelecimentos funcionavam na segunda-feira de carnaval. Mas, a Ascipam fez um acordo coletivo com o Sindicato dos Comerciários e ficou definido que os trabalhadores só voltarão na quarta-feira de cinzas:

Sandra Araújo
sndrj_fncm2

Alguns empresários abrirão as lojas durante o horário na quarta-feira, das 9h às 18h. Já outros empregadores optaram por trabalhar só depois das 12h. Nesse caso o horário de funcionamento fica a critério da empresa.

As agências bancárias encerram o expediente nesta sexta-feira (05) e só voltarão a funcionar após 12h de quarta-feira. Os órgãos públicos também seguirão esse mesmo expediente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!