CNH está entre os documentos mais utilizados e traz muitos benefícios profissionais


Nos últimos anos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tem sido um dos documentos mais procurados pelos cidadãos. O documento é de suma importância e pode ser usado em diferentes situações.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além de permitir a condução de veículos automotores, a CNH serve como documento de identificação em concursos públicos, viagens, matrícula em escolas, registro de veículos, entre outros.

A carteira muitas vezes pode abrir portas no mercado de trabalho. Muitas empresas que estão a procura de profissionais em diferentes áreas exigem que os candidatos sejam motoristas habilitados para dirigir veículos.

Marcus Vinícius de Oliveira, proprietário da Auto Escola Nacional em Pará de Minas, frisa a importância de começar o ano de 2017 com a habilitação em mãos. Outra meta pode ser as categorias para dirigir caminhões, ônibus e carretas:

Marcus Vinícius de Oliveira
marcosvinicius_cnh1


Sobre a nova CNH divulgada pelo Detran, o empresário ressalta que os novos recursos utilizados dificultarão as falsificações e darão uma segurança maior a todos os portadores do documento original:

Marcus Vinícius de Oliveira
marcosvinicius_cnh2

O proprietário do Centro de Formação de Condutores (CFC) afirma que os estudos e as aulas práticas contribuem para o crescimento profissional e pessoal dos candidatos a habilitação:

Marcus Vinícius de Oliveira
marcosvinicius_cnh3

Outra exigência que foi confirmada é a utilização do simulador das aulas práticas. O equipamento foi adquirido pela Auto Escola Nacional, que é uma das poucas que oferece a tecnologia na região:

Marcus Vinícius de Oliveira
marcosvinicius_cnh4

Lucas Weslei Campos de Melo, de 19 anos, já possui a carteira de habilitação para dirigir carros de pequeno porte. Agora ele está empenhado em tirar o documento para motocicletas e garante que todo o esforço é válido:

Lucas Weslei Campos de Melo
lusweslei_cnh

O processo de habilitação é o seguinte: exame psicotécnico em uma clínica credenciada ao Detran-MG, aulas de legislação na autoescola, prova de legislação, aulas de direção na autoescola e exame de direção.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!