Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Equipe do SAMU realiza parto na sala de residência. Mãe e filha passam bem

SAMU/Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou nesta segunda-feira, 4 de dezembro, o parto de Josiela Faria Nogueira, de 31 anos, grávida de 41 semanas. A Unidade de Suporte Avançado (USA) tripulada pelo condutor socorrista Alaerton de Pádua, enfermeiro Carlos Alexandre e pelo médico Gustavo Uchôa foi empenhada para o local por volta de 12h.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ao chegar à casa da gestante, no bairro São Bento, em Itaúna, a equipe se deparou com Josiela já em trabalho de parto. O médico, Gustavo Uchôa, imediatamente percebeu que não daria tempo de fazer o transporte e então preparou a equipe e a gestante para a realização do parto ali mesmo onde ela estava, no colchão da sala.

“Foi um momento de tensão, mas preparamos a gestante e a tranquilizamos o máximo possível. Em seguida, a orientamos a fazer força para a bebê, que já estava em período expulsivo sair. Com Deus nos guiando deu tudo certo e foi um momento de muita emoção”, disse o médico.

SAMU/Divulgação

A bebê chorou no primeiro instante, foi protegida com uma manta térmica e entregue à mãe, que estava estável. Mãe e filha foram levadas pela unidade para a maternidade do Hospital Manoel Gonçalves, onde permanecem internadas e passam bem.

A avó da criança Sônia de Faria Nogueira, que é mãe de Josiela, disse que ela nasceu com 3,350 quilos, 50 centímetros e recebeu o nome de Lívia Nogueira Vaz. “Só tenho a agradecer a equipe do SAMU. Foram anjos enviados por Deus. Na hora a gente fica muito apreensiva, foi o primeiro parto em casa, dos três que minha filha já teve.

Tivemos sorte, pois a equipe inteira foi muito atenciosa. Os três foram delicados e carinhosos. Nossa, fiquei muito agradecida mesmo, de verdade”, disse a avó da criança.

A mãe Josiela e a recém-nascida Lívia devem ser liberadas da maternidade ainda nesta terça-feira (5) às 12 horas. Com informações da Assessoria de Comunicação do SAMU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm