Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

SIND-UTE convoca greve com objetivo de pressionar o Governo de MG

As principais centrais sindicais do país tentaram organizar uma greve nacional convocada para esta terça-feira, 5 de dezembro. Porém, o movimento não ocorrerá em nível nacional e sofreu algumas alterações.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nesta terça-feira (5) será promovida uma mobilização em Belo Horizonte. A concentração terá início as 17 horas. Será a continuação da luta contra a Reforma da Previdência com o apoio dos movimentos sociais.

Na quarta-feira (6) será realizada uma paralisação estadual através do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SIND-UTE). Eles cobrarão o pagamento do 13° salário, reajuste de 2016 do piso salarial e cumprimento dos acordos e pagamento dos salários em dia.

De acordo com Leandro Augusto de Assis Fonseca, coordenador da subsede do SIND-UTE em Pará de Minas, a greve será estadual devido ao não cumprimento de várias obrigações por parte do governo de Minas Gerais.

As manifestações acontecerão a partir das 10 horas, na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais. A meta é sensibilizar o governador Fernando Pimentel (PT) e sua equipe para os prejuízos que os trabalhadores vem sofrendo:


Leandro Augusto de Assis Fonseca
paralisacaoleandro1

Mesmo com o anúncio da retirada de pauta de votação da Reforma Previdência, os trabalhadores continuam em estado de alerta para manifestar contra essas mudanças drásticas:

Leandro Augusto de Assis Fonseca
paralisacaoleandro2

O presidente da República Michel Temer (PMDB-SP) se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e lideranças partidárias para articular o apoio de parlamentares na votação do projeto de reforma da Previdência.

O governo federal alega que é preciso alterar as regras para concessão de benefícios pela Previdência Social para que ocorra a retomada do crescimento e a superação da crise. Além disso, amenizaria os rombos nas contas públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm