Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Construção Civil só melhorou para o governo federal e demissões de trabalhadores continuam, afirma sindicalista


O presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP) tem insistido no discurso de que a economia brasileira vem melhorando nos últimos meses. Ele atribui o mérito as medidas que vem sendo tomadas pelo seu governo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Entretanto, a situação não está melhor como tem anunciado o governo. A construção civil, um dos setores mais importantes da economia, ainda está em retração e segurando a recuperação.

De acordo com um levantamento do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon), a construção é o componente do Produto Interno Bruto (PIB) com a queda mais intensa entre todos os setores este ano.

Os números mostram que o setor registrou uma queda maior que a média da economia nos últimos três anos. A construção civil fechou 30.330 vagas, segundo os dados do Ministério do Trabalho e Emprego.

Preocupado com as incertezas do país, os empresários da construção estão pouco otimistas para fazer investimentos. De acordo com Joaquim Luiz de Freitas, presidente dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Pará de Minas, a melhora só tem sido notada em Brasília pelo governo federal:


Joaquim Luiz de Freitas
construcaojoaquim1

Diariamente são homologadas demissões de empregados do ramo da construção civil em Pará de Minas. A situação ainda é delicada e nos grandes centros urbanos a realidade é ainda mais difícil para os profissionais:

Joaquim Luiz de Freitas
construcaojoaquim2

Ainda de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) o índice de intenção de investimento do setor está em 29,8 numa escala que vai até 100. Os empresários do setor preferem aguardar o desfecho da crise e o clima de incertezas para investir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm