Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

O Brasil está sofrendo nas mãos de pessoas corruptas, declara vereador

notas_salario_dinheiro_real
A Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou na madrugada da quarta-feira, 30 de novembro, em primeira votação, o pacote de medidas anticorrupção sugerido pelo Ministério Público Federal (MPF).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A proposta nasceu através de um projeto de iniciativa popular. Tratado como as Dez Medidas Contra a Corrupção, o texto sofreu 12 alterações. Foram registrados 450 votos a favor, um contra e três abstenções.

O principal ponto que ameaçava a futura lei era uma emenda que anistiaria o crime de caixa 2, ou seja, a doação oculta e ilegal de recursos para campanha eleitoral. Caso fosse aprovada, ela poderia beneficiar principalmente políticos investigados pela Operação Lava Jato.

Os presidentes das casas legislativas, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) firmaram um acordo com o presidente Michel Temer (PMDB-SP), e impediram a aprovação da anistia.

Houve uma grande comoção entre milhares de brasileiros nas redes sociais e ocorreram alguns protestos em grandes cidades. Temer ameaçou vetar a medida se ela fosse aprovada pelo Poder Legislativo.

O assunto repercutiu no meio de político de Pará de Minas. Durante reunião da Câmara Municipal o vereador Geraldo Luiz Batista (PMN) fez uso da tribuna livre para abordar as questões levantadas.

Ele disse que o Brasil é um país democrático que está assistindo o Congresso Nacional votando uma vergonha, pois a grande maioria dos parlamentares estava legislando em favor próprio. O político repudiou a proposta:

Geraldo Luiz Batista
gerluiz_anst1

gerluiz_anst
O vereador paraminense ressaltou que a pressão da população através da internet, os meios de comunicação e os representantes da Polícia Federal e do Ministério Público que acabou com a tal anistia:

Geraldo Luiz Batista
gerluiz_anst2

Ele também fez um contraste entre a vida de luxo do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e a situação lamentável que se encontra a população carioca por causa da falta de recursos:

Geraldo Luiz Batista
gerluiz_anst3

Os procuradores federais da força-tarefa da Operação Lava Jato disseram que irão renunciar aos cargos dentro das investigações se o projeto aprovado na Câmara dos Deputados for aprovado no Senado Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm