Agora é lei: eventos populares terão que abrir espaço para artistas paraminenses

cantores120715
O ano de 2016 está terminando e foi marcado por muitas polêmicas ocasionadas pela grave financeira que o país atravessa. Uma delas foram às festas populares realizadas em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A primeira discussão girou em torno dos recursos investidos no carnaval. Alguns vereadores acionaram o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e questionaram os gastos diante de outras prioridades como saúde e educação.

O MPMG não tomou nenhuma medida judicial por entender que o Poder Executivo é autônomo e tem consciência de como devem ser aplicados os recursos públicos nas diversas demandas da população.

No passado as festas no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz já foram alvo de críticas por não dar oportunidade a artistas da terra. Mas, essa situação será diferente nos eventos que serão realizados em 2017.

A Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou um projeto de lei apresentado pelo vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), obrigando os promotores de eventos a contratar shows de cantores paraminenses.

A matéria passou pelas comissões e foi discutida e votada pelo plenário. Ao final a lei foi aprovada pela grande maioria dos vereadores e agora os artistas da terra terão a oportunidade de demonstrar o talento, como informa Dilhermando Rodrigues Filho:

dilhermando_rodrigues_filho161116
Dilhermando Rodrigues Filho
artistadaterradilhermandorodriguesfilho

A lei agora será encaminhada ao prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) para ser sancionada. Após esse ato do chefe do Poder Executivo Municipal a exigência estará valendo para todos os eventos em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!