Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Rede confirma candidatura de Marina à Presidência hoje

Elza Fiúza/Arquivo/Agência Brasil

A Rede Sustentabilidade oficializará neste sábado (4), em Brasília, a candidatura de Marina Silva à Presidência da República. Durante a primeira Convenção Nacional do partido, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há menos de três anos, o médico sanitarista, Eduardo Jorge (PV), que em 2014 foi candidato à Presidência da República deve ser oficialmente apresentado como vice da ambientalista.

O convite para composição de uma aliança com a Rede foi realizada no último sábado (28), durante a convenção do PV e segundo o partido foi motivado pela “confluência programática que existe entre as duas legendas”. Pelas redes sociais Marina comemorou a aliança com o Partido Verde. “ Feliz por essa importante decisão. Obrigada Eduardo Jorge e Partido Verde. 2018 chegou”, disse.

Com dois deputados federais e um senador, representações e diretórios em todas as unidades da Federação, a Rede deve reunir hoje na sua convenção, filiados, convencionais, simpatizantes, apoiadores e voluntários de todas as partes do país.

Perfil
Marina Silva nasceu em 8 de fevereiro de 1958 em uma pequena comunidade chamada Breu Velho, no Seringal Bagaço, município de Rio Branco, no Acre.

Em 1984, Marina Silva ajudou a fundar a CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Acre. No ano seguinte, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi eleita pela primeira vez a um cargo público nas eleições de 1988, quando foi a vereadora mais votada de Rio Branco.

Nas eleições de 1990, foi eleita deputada estadual. Nas eleições gerais de 1994, foi eleita senadora, aos 36 anos, tendo sido reeleita no pleito de 2002. Foi ministra do Meio Ambiente no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Foi candidata pela primeira vez à Presidência da República, em 2010, pelo Partido Verde (PV), obtendo a terceira colocação no primeiro turno, com mais de 19 milhões dos votos. Em 2014 voltou a ser candidata PSB, ficando novamente em terceira colocada com mais de 22 milhões de votos. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm