Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

China e União Europeia reúnem forças para apoiar comércio multilateral


Representantes da China e a União Europeia (UE) definiram ontem (3), em Pequim (China), que vão reunir forças para promover o multilateralismo e apoiar o livre comércio.

O pacto ocorre no momento em que os Estados Unidos determinaram novas regras para o comércio com os chineses.

O acordo desta sexta-feira reuniu o conselheiro de Estado chinês e ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, e a alta representante da União Europeia para Assuntos Estrangeiros e Conselho de Segurança, Federica Mogherini.

As negociações ocorreram em encontro paralelo durante a reunião de ministros das Relações Exteriores da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), em Pequim.

Wang disse que os líderes da China e da UE mantiveram conversas bem-sucedidas em Pequim e que os dois lados chegaram a um consenso sobre a salvaguarda do sistema multilateral de comércio, baseado em regras, e a resistência ao protecionismo comercial e ao unilateralismo.

De acordo com a Xinhua, agência pública de notícias da China, Mogherini disse que a UE e a China são parceiros de longa data.

Segundo ela, a UE trata a China como um dos principais parceiros e não adotará políticas contra os chineses.

Ainda, segundo Mogherini, a UE está ao lado da China na promoção do multilateralismo e no apoio ao livre comércio, disse ela, acrescentando que a União Europeia está disposta a melhorar ainda mais a comunicação estratégica e a cooperação com a China. Com Agência Brasil/Xinhua

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm