Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Gerência da Caixa continua desmentindo e garantindo que dinheiro da poupança não será congelado


Devida às crises política e econômica que assolam o Brasil há vários anos, nas últimas semanas se propagaram diversos links nas redes sociais informando que o governo do presidente Michel Temer (PMDB-SP) promoveria o confisco do dinheiro que estivesse em contas poupanças nas agências da Caixa Econômica Federal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A informação gerou preocupação em grande parte dos clientes do banco estatal e alguns chegaram a sacar os recursos e depositá-los em novas contas que foram abertas em instituições privadas.

Esse tipo de medida drástica já foi tomado pelo ex-presidente da República Fernando Collor de Melo, na década de 1990 do século passado. Ele retirou o dinheiro da caderneta de poupança e lançou os planos Verão, Collor I e II.

Muitas pessoas que tinham guardado dinheiro na poupança durante anos foram surpreendidas e ficaram sem nada. Anos depois o governo devolveu parte do montante da forma que bem entendeu, prejudicando a milhões de brasileiros.

Porém, desde o ano de 2004 foi aprovada uma emenda constitucional que proíbe confiscos de recursos em contas até mesmo por meio de medidas provisórias publicadas pelo presidente da república.

A informação divulgada em rede social não passa de mentira criminosa e todos os poupadores podem ficar tranquilos. Isto vem sendo reafirmado constantemente nas últimas semanas por Eduardo Bráulio de Souza, gerente Geral da Caixa Econômica Federal em Pará de Minas:


Eduardo Bráulio de Souza
congelamentoeduardobraulio

Para confiscar quaisquer valores em contas bancárias o governo federal precisa primeiro enviar uma proposta para ser discutida e votada por deputados federais e senadores, em Brasília.

Só após uma aprovação do Poder Legislativo que uma medida dessa natureza poderia ser adotada. Com a exigência legal deste trâmite o assunto se tornaria público e todos os titulares das contas saberiam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm