Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

CBF reúne clubes para avaliar Brasileirão Feminino


A Diretoria de Competições da CBF realizou, nesta quarta-feira (2), uma reunião para avaliar o Brasileirão Feminino 2017. Representantes de clubes e federações envolvidas com as duas divisões do campeonato, novidade da edição, discutiram os pontos negativos e positivos envolvendo as séries A-1 e A-2. Entre os assuntos levantados no debate estiveram a logística para as partidas, a operação dos jogos, a arbitragem e o trabalho das federações.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Presente na reunião, o diretor de Competições, Manoel Flores, ouviu sugestões e ideias para melhorar a organização e o calendário dos torneios de futebol feminino do país. Para Flores, é importante receber os clubes para ter um balanço a respeito do Brasileiro.

– É uma competição nova, com uma nova roupagem, um novo formato. Dando volume de jogo significativo para as equipes e para as atletas. É fundamental a gente fazer essa reunião, para poder avaliar e ver quais foram as dificuldades e desafios, as coisas boas e nem tão boas, para poder melhorar no ano que vem.

Diretor de Registro e Transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni participou da reunião e tirou dúvidas de alguns clubes sobre o processo de licenciamento e regularização de atletas. Um dos assuntos mais comentados foi a obrigação imposta pela Conmebol para que, a partir de 2019, todos os clubes participantes da Sul-Americana e da Libertadores da América tenham suas equipes femininas. Também foram debatidas estratégias para tentar manter as jogadoras brasileiras no futebol local.

Representante da Federação Paulista de Futebol, a ex-jogadora Aline Pellegrino parabenizou os envolvidos pela organização da competição nessa nova roupagem. Responsável pelo Departamento de Futebol Feminino da FPF, Pellegrino acredita que o caminho é buscar as soluções com a participação direta dos clubes.

– A competição foi um grande sucesso. Tanto a A-1 quanto a A-2. O futebol feminino está passando por um processo de desenvolvimento, e a gente ainda não tem todas as respostas. Estamos construindo juntos, clubes, federações e CBF.

Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm