Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Primeiros dias de funcionamento da UPA 24 horas exigiram ajustes, mas secretário faz avaliação positiva


Os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas – foram realizados na manhã de sexta-feira, 30 de junho. A obra foi inaugurada na quinta-feira (29), e logo nas primeiras horas a reportagem do Portal GRNEWS esteve no local e ouviu elogios de quem estava sendo atendido.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A nova estrutura foi construída pelo ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) e os recursos foram canalizados através de uma emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB).

A atual administração vinha trabalhando em algumas adaptações da edificação, como a instalação da tubulação de gases, além de outras questões burocráticas para recebimento de recursos para custeio por parte do Ministério da Saúde.


Á UPA 24 horas e funciona em um prédio construído no terreno anexo ao Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira. Também está em pleno funcionamento o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cuja base fica no mesmo terreno.

As mudanças de todos os materiais de expediente e equipamentos do Pronto Atendimento para á UPA 24 horas aconteceu na madrugada de sexta-feira (30). Todo o processo foi devidamente organizado e transcorreu sem maiores problemas.

De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, e interino da Saúde, a previsão era de que os primeiros atendimentos na UPA 24 horas começassem por volta das 7 horas. Mas, os serviços iniciaram ainda na madrugada de sexta (30). Alguns problemas ocorreram neste início de processo, mas foram sanados:

Paulo Duarte
upa24horaspauloduarte1

O fluxograma da UPA 34 horas é muito diferente e os profissionais de saúde estão se adequando a nova realidade. Os pacientes ainda estão meio perdidos dentro da nova unidade e alguns recursos de sinalização serão implantados:

Paulo Duarte
upa24horaspauloduarte2


Um pouco de atraso no atendimento dos pacientes vem ocorrendo porque alguns médicos estão tirando dúvidas sobre o prontuário eletrônico. São pequenos obstáculos que aos poucos vão sendo superados:

Paulo Duarte
upa24horaspauloduarte3

Ele explica que o prédio do Pronto Atendimento Municipal está desativado. Apenas o segundo andar está sendo ocupado por almoxarifado, administrativo, entre outros. Os equipamentos que estão no local serão liberados para postos de saúde e os depósitos:

Paulo Duarte
upa24horaspauloduarte4

O uso dos espaços ociosos no prédio do Pronto Atendimento e nos anexos será estudado em um plano diretor da área de saúde. O objetivo será aproveitar toda a estrutura para melhorar a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS):

Paulo Duarte
upa24horaspauloduarte5

O Pronto Atendimento Municipal não existe mais e por isso os moradores de Pará de Minas que precisarem de atendimentos de urgência e emergência deverão procurar a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm