Frio intenso dos últimos dias aumenta o desafio nas ruas para os motociclistas paraminenses


A chegada do inverno trouxe um frio intenso e que há muitos anos não era sentido pelos mineiros. Em Belo Horizonte a mínima registrada durante a manhã foi de 6,1 graus Celsius.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A capital mineira registrou a menor temperatura do país nesta terça-feira, 4 de julho. Não fazia tanto frio em BH desde 1975. As três capitais da região Sul, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, que normalmente tem as menores temperaturas, registraram 9 e 13 graus.


Em Pará de Minas um dos principais meios de transporte são as motocicletas. O município possui uma das maiores frotas de motocicletas do Estado de Minas Gerais. Porém, nesta época do ano é um verdadeiro desafio enfrentar baixas temperaturas sob duas rodas.


Passar frio pilotando moto é uma das piores experiências para o condutor. Além do desconforto, a baixa temperatura gera uma insegurança porque mãos e pés gelados parecem ficar travados.


Essa situação pode ser bem inconveniente na hora de frear ou desviar de imprevistos. A reportagem do Portal GRNEWS foi às ruas nesta terça-feira, 4 de julho, e conversou com alguns motociclistas a respeito do inverno rigoroso dos últimos dias.


Para Vitor Henrique Freitas, mesmo vestindo agasalho e calçando luvas o motociclista sente na pele os efeitos do frio. Por isso ele considera muito importante tomar todas as precauções para evitar malefícios:


Vitor Henrique Freitas
friomotociclistasvitorhenriquefreitas

A condutora Elisângela Félix diz que está muito difícil pilotar a motocicleta e enfrentar os ventos frios. É preciso muito cuidado e determinação para superar os efeitos das baixas temperaturas e se locomover de moto:


Elisângela Félix
friomotociclistaselisangelafelix

Na opinião de Wellington Benizardo o período de frio intenso traz complicações para quem conduz motocicleta. Porém, ele ressalta que o maior problema são os fortes ventos que fazem com que a sensação térmica fique ainda mais baixa que a temperatura ambiente:


Wellington Benizardo
friomotociclistaswelingtonbenizardo

William Jhones Pereira revela que utiliza luvas e outros recursos para diminuir o impacto do frio. Ele afirma que está muito difícil dirigir moto durante o dia e a noite a situação piora:


William Jhones Pereira
friomotociclistaswilliamjhonespereira


Para se proteger das baixas temperaturas os motociclistas devem proteger bem o corpo com roupas adequadas, blusas, jaquetas, luvas, gorros, capacete bem fechado, entre outros recursos, que também servem para aumentar a segurança do condutor.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!