Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

IMA registra 15 mil mortes de frangos na região de Pará de Minas durante a paralisação dos caminhoneiros


A grande mortandade de aves foi resultado da paralisação dos caminhoneiros durante praticamente duas semanas. Vários insumos faltaram, entre eles, a ração. Isso forçou os produtores a adotar algumas medidas emergenciais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nos galpões com frangos os avicultores tiveram que reduzir a alimentação, desligar as luzes, entre outras ações. Todo o esforço foi feito para que a produção não fosse comprometida.

Nessas circunstâncias havia a preocupação com o provável canibalismo entre as aves. Por causa da fome os animais consomem uns aos outros e podem chegar ao ponto de comer as próprias fezes.

Os produtores de suínos também tiveram que adaptar a dura realidade imposta pelas manifestações nas rodovias. Na região de Pará de Minas o plano de ação deu certo porque nenhuma pocilga registrou perdas na produção.

De acordo com Lucas Silva Jardim, chefe do escritório do IMA, as granjas de aves e suínos sofreram com muitas dificuldades causadas pela falta de ração. Porém, foi registrada a morte de 15 mil aves em três propriedades:


Lucas Silva Jardim
morteaveslucassilvajardim1

As notificações que os veterinários do IMA fazem é para descartar causas relacionadas a doenças, entre elas a gripe. Porém, a restrição alimentar também poderá ocasionar prejuízos durante o abate dos animais:

Lucas Silva Jardim
morteaveslucassilvajardim2

Conforme informações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), mais de 64 milhões de aves morreram desde o início da paralisação dos caminhoneiros. Em Minas Gerais, o número chega a mais de 5 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm