Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Número maior de gestantes em Pará de Minas está entre as mulheres com idade entre 20 a 24 anos


As gestantes precisam ficar atentas aos cuidados que devem ser tomados em relação ao pré-natal. Trata-se de um acompanhamento médico a fim de manter a integridade das condições de saúde da mãe e do bebê.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante todo o período de gravidez são realizados exames laboratoriais que tem como objetivo identificar e tratar doenças que possam trazer prejuízos a mãe ou a criança.

É importante começar o pré-natal assim que a gravidez é confirmada ou antes de completar três meses de gestação. Alguns procedimentos diagnosticam doenças que possam afetar o bebê ou o seu desenvolvimento no útero.

Neste período as gestantes também recebem orientações sobre a importância de ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas, além de evitar o uso de álcool, fumo e outros tipos de drogas.

O pré-natal é classificado como risco habitual e alto risco. A gravidez sem riscos é acompanhada pelos postos de saúde. Já os casos mais delicados são encaminhados ao Centro de Atenção a Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC).

De acordo com Juliana dos Santos Machado, coordenadora do (CASMUC), as gestantes que tem pressão arterial alta e são acometidas pela sífilis tem gerado grande preocupação aos profissionais da saúde:


Juliana dos Santos Machado
gravidezjulianadossantosmachado1

Ela ressalta que antigamente a idade das gestantes era considerada um fator de risco. Entretanto, os últimos estudos científicos adotaram novos critérios para classificar o grau de risco da gravidez:

Juliana dos Santos Machado
gravidezjulianadossantosmachado2

Em Pará de Minas 642 gestantes estão cadastradas na Secretaria Municipal de Saúde. A maioria das mães está na faixa etária entre 20 e 24 anos. Foram registradas três gestantes entre 10 e 14 anos e 99 mães de 15 a 19 anos:

Juliana dos Santos Machado
gravidezjulianadossantosmachado3

A reportagem do Portal GRNEWS conversou com uma mãe de 18 anos que está grávida de sete meses. Ela preferiu não se identificar publicamente e falou do susto que levou ao saber que estava gerando uma criança. Passada surpresa inicial, a família espera acolher muito bem o novo membro que nascerá em breve:


Grávida
gravidezmaede18anos

Entre os exames realizados durante o pré-natal estão de urina, e urocultura, sífilis, rubéola, toxoplasmose, hepatite B e ultrassonografias. Todos os procedimentos visam detectar doenças e garantir uma gestão saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm