Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Brasileiras largam com sete vitórias em oito jogos na Croácia

voleibrasilcr
As quatro duplas que representam o Brasil no torneio feminino do Major Series de Porec, na Croácia, largaram com vitórias na fase de grupos. Foram sete vitórias em oito jogos nesta quarta-feira (03.06). Driblando o forte calor, Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE) e Larissa/Talita (PA/AL) venceram dois jogos, enquanto Lili e Carol Horta (ES/CE), que conquistaram a vaga na chave principal através do qualifying, estrearam com derrota, mas se recuperaram na partida seguinte.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os times brasileiros voltam à quadra nesta quinta-feira (04.06), onde os primeiros classificados às oitavas de final serão conhecidos. No mesmo dia também acontece a disputa da repescagem (Round 1), para as duplas que terminaram em segundo ou terceiro nos grupos.

Cabeças de chave número um do grupo A, Larissa e Talita foram a primeira dupla a entrar em quadra na chave principal no Major Series de Porec. Contra as donas da casa Vernier e Tea, mantiveram as recentes boas apresentações, fechando o primeiro set em 21/11. Com tranquilidade, Larissa e Talita voltaram a abrir larga vantagem na etapa final, liquidando o set novamente em 21/11 e o jogo em 2 sets a 0, em 28 minutos de ação.

A segunda partida do dia poderia ser considerada uma ‘revanche’ das atuais campeãs brasileiras sobre Bansley e Sarah Pavan, que haviam se enfrentado também na fase de grupos do Grand Slam de Moscou. E se na capital russa as canadenses surpreenderam, em Porec, apesar do jogo marcado pelo equilíbrio, as brasileiras levaram a melhor, de virada, por 2 sets a 1 (14/21, 21/18 e 15/11), em 50 minutos de jogo.

“Em Moscou perdemos um jogo na chave para elas, e aqui a história foi diferente. Mudamos a estratégia, sacamos mais sobre a Sarah Pavan e tivemos mais atenção e concentração”, analisou Talita, após o segundo triunfo, que garantiu a liderança da chave. Elas decidem o primeiro lugar amanhã, contra as norte-americanas Day e Kessy, que também têm duas vitórias.

Outra dupla que entrou com o pé direito nas areias da Croácia foi Juliana e Maria Elisa. Em 40 minutos de jogo, as atuais campeãs do Circuito Mundial venceram por 2 sets a 0 o time suíço formado por Forrer e Vergé-Dépré (21/17 e 21/19). Já pela segunda partida do dia, nova vitória. Desta vez sobre as norte-americanas Fendrick e Sweat, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18), em 39 minutos de duração.

“Jogamos contra dois times bons e que nos exigiram ao máximo. Mas nossa tática foi perfeita e conseguimos jogar bem, com tranquilidade”, disse Juliana. A dupla decide o primeiro lugar da chave com as alemãs Laboureur/Sude também nesta quinta-feira.

Quem também se deu bem na estreia foi a dupla da paranaense Ágatha e da carioca Bárbara Seixas. Contra as austríacas Schwaiger e Hansel, Ágatha acertou a mão no saque e conduziu o time à vitória no primeiro set, com 22 a 20. Na etapa final, brilhou a estrela de Bárbara Seixas. Com defesas importantes, o jogo da carioca se sobressaiu sobre as adversárias, e o time fechou o set em 21 a 19, e o jogo em 2 sets a 0, em 40 minutos de partida.

No segundo compromisso do dia pelo grupo C, as atletas venceram Humana-Paredes e Pischke, do Canadá, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18), em 42 minutos de jogo. Já garantidas na primeira colocação e nas oitavas, elas entram em quadra na última partida da chave contra as eslovacas Dubovcova/Nestarcova.

Lili e Carol Horta, dupla que partiu do Country quota, para avançar ao grupo H, começaram o dia com derrota para as italianas Menegatti e Orsi Toth, por 2 sets 0 (21/19 e 21/19), em 45 minutos. Horas depois, na partida que encerrou o primeiro dia de disputa da chave principal feminina, as brasileiras deram a volta por cima e venceram as croatas Rosko e Tadic por 2 sets a 0 (21/5 e 21/16), em 29 minutos.

O Major Series de Porec será o primeiro de três na temporada do Circuito Mundial. Ele possui a mesma pontuação, formato e premiação que os Grand Slams. Será a primeira vez que a cidade de aproximadamente 17 mil habitantes recebe uma etapa do tour. De 2005 a 2008, a capital Zagreb recebeu torneios apenas no naipe masculino, com o Brasil liderando em ouros (dois), além de também ter conquistado um bronze.

Os times vencedores da etapa de Porec nos dois gêneros somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem um prêmio de 57 mil dólares. Ao todo, 400 mil dólares são distribuídos aos atletas em cada um dois gêneros. Logo após a Croácia, ocorre o Major Series de Stavanger, na Noruega, de 9 a 14 de junho. Com site da CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm