Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Racionamento de água no Distrito Federal vai até 15 de Junho

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo do Distrito Federal (DF) anunciou na quinta (3) que, a partir de 15 de junho, termina o racionamento de água no DF. O anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Rollemberg, em entrevista à imprensa no Palácio Buriti, após a verificação técnica do reservatório do Descoberto ter ultrapassado 90% da sua capacidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Rollemberg destacou a participação da população nesse processo, fazendo com que o consumo diminuísse de 12 a 13%. Para o governador, essa redução é um “grande legado”. A Resolução nº 8, de 3 de maio de 2018, sobre o assunto será publicada nesta sexta (4) no Diário Oficial do DF.

O fim do rodízio será explicado pelo diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Paulo Salles, em entrevista à imprensa marcada para essa sexta-feira, na sede da agência, em Brasília.

A Adasa informou, por meio de nota, que a decisão do fim do racionamento foi definida “com base em estudos técnicos, que garantam a segurança hídrica e o conforto da população, e ouvido especialistas na área”. A agência ressaltou a importância da população “manter as boas práticas de uso racional e econômico da água durante o período de seca que se inicia”. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm