Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Luciano Kioday e Ed Costa são os treinadores de destaque da temporada do vôlei de praia

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Eles não entram em quadra, não sacam e nem anotam pontos, mas também foram fundamentais nos títulos de seus comandados. Luciano Kioday e Ednilson Costa, o ‘Ed’, foram eleitos no último final de semana os melhores treinadores de duplas feminina e masculina no Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2017/2018, respectivamente. Trabalho árduo que muitas vezes engloba mais atividades do que os torcedores podem imaginar.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Diferente do voleibol de quadra, com comissões técnicas extensas, no vôlei de praia os treinadores também fazem edição de trechos de jogos, compilam estatísticas e auxiliam até no aquecimento. Ednilson Costa, que acompanha Evandro desde o início da carreira do carioca no vôlei de praia, comentou o reconhecimento aos profissionais no ‘Melhores da Temporada’ e o bom momento do time, que também é atual Campeão Mundial e do SuperPraia.

“Foi uma temporada incrível, até um pouco além do que esperávamos. Evandro e André se dedicaram muito, a comissão técnica também se dedicou muito e felizmente os resultados apareceram. O crescimento foi muito grande e teremos que ter muito foco para manter isso, seguir evoluindo aos poucos, em detalhes. O segredo da história é esse: equipe unida, visualizando os mesmos objetivos, compromisso”, disse Ed.

O paraibano Luciano Kioday foi escolhido melhor treinador de dupla feminina e também fez um resumo do que a premiação significa. O ex-atleta comentou sobre a paixão pelo cargo que ocupa e sobre a necessidade de ser ‘multitarefas’, levando uma dupla que iniciou o projeto sem patrocínios para o título do Circuito Brasileiro e medalhas no Circuito Mundial.

“Posso dizer que me sinto imensamente realizado e feliz. Acordo para trabalhar com disposição, alegria em encarar os desafios, mais até do que na época em que era treinador. Acredito que amar tanto a profissão faz diferença. Preciso agradecer demais minha família, minha esposa Thereza, minhas atletas e os demais integrantes da comissão técnica. Ninguém consegue nada sozinho e eu represento todo esse projeto”, disse Kioday, que completou.

“Esse reconhecimento é algo muito especial, estou no vôlei de praia desde criança e só posso agradecer por estar vivendo esse momento. Sabíamos da qualidade individual da Carol Solberg e da Maria Elisa, mas o resto era uma incógnita, se haveria química, se os resultados apareceriam. Felizmente as coisas se encaixaram rápido”.

Carol Solberg e Maria Elisa conquistaram o título da temporada sendo campeãs das etapas de Itapema (SC) e Fortaleza (CE), vice-campeã das etapas de Campo Grande (MS) e Natal (RN) e bronze das etapas de Maceió (AL) e Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro 2017/2018. Assim como Kioday, Ed também destacou os demais membros da equipe pelos bons resultados.

“Eu sou um pedaço da equipe, e uma parte da comissão técnica. Mas toda a equipe é quem faz a diferença. Muitos não viajam ,mas temos profissionais competentes na parte de psicologia, fisioterapia, fisiologia, preparação física, alimentação. Muito trabalho junto para que chegue ao final com tudo isso muito bem combinado e possamos conquistar as metas”.

Evandro e André Stein venceram as etapas de Campo Grande (MS), Itapema (SC), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE), mas também foram prata em Fortaleza (CE) e bronze em Maceió (AL). A dupla conquistou os principais títulos que disputou desde que se uniu em 2017.

O SuperPraia encerrou a temporada 17/18 do calendário nacional no último final de semana, em Brasília (DF), com títulos para Evandro/André Stein (RJ/ES) e Taiana/Carolina Horta (CE). As duplas brasileiras já estão novamente em ação nesta semana, disputando as etapas quatro estrelas de Huntington Beach (EUA) e três estrelas de Mersin (Turquia) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. A temporada nacional 18/19 terá início em setembro deste ano.

MELHORES DA TEMPORADA 17/18 DO CIRCUITO BRASILEIRO

Melhor jogadora – Carolina Solberg (RJ)
Melhor saque – Maria Elisa (RJ)
Melhor recepção – Duda (SE)
Melhor levantamento – Taiana (CE)
Melhor defesa – Taiana (CE)
Melhor ataque – Ana Patrícia (MG)
Melhor bloqueio – Ana Patrícia (MG)
Atleta que mais evoluiu – Ana Patrícia (MG)
Revelação – Victoria Lopes (MS)
Melhor técnico – Luciano Kioday (PB)
Craque da Galera – Ágatha (PR)

Melhor jogador – André Stein (ES)
Melhor saque – Evandro (RJ)
Melhor recepção – Bruno Schmidt (DF)
Melhor levantamento – Bruno Schmidt (DF)
Melhor defesa – Guto (RJ)
Melhor ataque – Evandro (RJ)
Melhor bloqueio – Alison (ES)
Atleta que mais evoluiu – George (PB)
Revelação – Adrielson (PR)
Melhor técnico – Ednilson Costa (RJ)
Craque da Galera – Bruno Schmidt (DF)
Com site da CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm