Números mostram aumento do desemprego e queda na oferta de vagas em Pará de Minas

loja_fechada_aluga190216b
Os números das crises política e financeira do Brasil estão cada vez mais preocupantes. O número de desempregados já ultrapassou 11 milhões e 100 mil. Muitos profissionais estão se sujeitando a aceitar cargos de iniciantes para não ficarem desocupados.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além disso, o trabalhador brasileiro tem sentido no bolso a queda nos rendimentos. A situação difícil enfrentada pelas famílias brasileiras se deve a recessão provocada pela queda na produção, no poder de compra e no consumo.

A indústria, o comércio e a prestação de serviço vêm registrando quedas acentuadas. Outro agravante tem sido a insegurança gerada pela guerra política que foi travada por deputados, senadores, ministros e a presidente Dilma Rousseff.

Em Pará de Minas, a exemplo dos demais municípios brasileiros, os efeitos das crises vêm fazendo estragos. O aumento no desemprego é um dos quesitos que também preocupa.

José Alves da Silva Neto, gerente da agência do Sistema Nacional do Emprego (Sine), em Pará de Minas, informou que o mês de março registrou um dos piores índices dos últimos tempos:

José Alves da Silva Neto
josalv_desmpr1

Sobre a queda no número de vagas disponibilizadas pelo Sine, ele explica que algumas empresas fecharam as portas, enquanto outras estão diminuindo o quadro de pessoal. Isso vem reduzindo o número de vagas disponíveis:

José Alves da Silva Neto
josalv_desmpr2

Enquanto isso corre no Senado Federal o processo de impeachment que poderá resultar no afastamento histórico da primeira presidenta do país. Se ficar confirmado o que se espera, a troca temporária de governo deverá ocorrer na próxima semana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!