Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Contribuintes que perderam o prazo pagarão multa por atraso na entrega declaração do IRPF 2016

dinheiro_nota_cedula_moeda_real_f
Os contribuintes que não entregaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2016 à Receita Federal até sexta-feira, dia 29 de abril, deverão pagar multa de R$ 165,74 pelo atraso.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Trata-se da multa mínima para aqueles que são obrigados a entregar a declaração, mas não enviaram o formulário dentro do prazo. A regra vale para quem tem imposto a pagar e a restituir.

A multa é de 1% ao mês sobre o valor do imposto a pagar, limitada a 20% do IRPF devido. Ao enviar a declaração o contribuinte receberá a “notificação de lançamento da multa”, com o prazo para quitar a taxa.

O pagamento deve ser feito em até 30 dias após a entrega com atraso. Encerrado esse prazo, passam a incidir juros de mora sobre o valor, com base na taxa Selic.

Jasmita Teixeira Duarte de Melo, chefe da agência da Receita Federal em Pará de Minas, ressalta que o quanto antes o contribuinte pagar a multa e fizer a declaração ele terá a situação regularizada perante o fisco:

Jasmita Teixeira Duarte de Melo
jasmfer_irpf

Para emitir o Documento de Arrecadações de Receitas Federais (DARF) necessário para quitar o encargo, o contribuinte deverá clicar no item “DARF de multa por Entrega em Atraso”, localizado na aba “Imprimir” do programa gerador da declaração.

Em caso de dúvidas o contribuinte pode procurar a agência da Receita Federal em Pará de Minas, localizada na rua Benedito Valadares, 536, Centro.Outra opção é buscar o auxilio de um profissional de contabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm