Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Conselho de Segurança da ONU se reúne para tratar da situação em Alepo

siria
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) vai se reunir hoje (4), a pedido da França e do Reino Unido, para discutir a situação na cidade síria de Alepo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O secretário-geral-adjunto da ONU para os Assuntos Políticos, Jeffrey Feltman, vai apresentar aos 15 Estados-membros a situação na cidade. Alepo é a segunda maior cidade da Síria e tem sido palco de intensos confrontos entre as forças do regime e grupos da oposição, apesar de uma trégua instaurada em 27 de fevereiro.

Ontem (3), Moscou declarou que espera um cessar-fogo ‘nas próximas horas’. Já o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, ameaçou o presidente sírio, Bashar Al-assad, de “repercussões” se não respeitar uma nova trégua em Alepo, que está sendo negociada.

O embaixador britânico Matthew Rycroft já havia solicitado uma reunião do Conselho, ressaltando que Alepo “está em chamas” e que se trata de um assunto que tem a mais alta prioridade.

Ataques
Ontem, pelo menos três mulheres morreram e outras 17 ficaram feridas após um bombardeio de forças rebeldes a um hospital em um bairro da cidade de Alepo, informou a agência oficial síria Sana.

O Observatório Sírios dos Direitos Humanos (OSDH) confirmou o bombardeamento sem divulgar até agora um balanço. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm