Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Da crise vêm as oportunidades

confiancacomercio1
O baixo crescimento da economia brasileira assustou os empresários em 2014, mas apesar disso foram criados mais de um milhão de negócios no país no ano passado – os Microempreendedores Individuais (MEI) decidiram se formalizar. A informação é de um estudo divulgado pelo Sebrae, que aponta que a tendência de formalização de negócios deve continuar em 2015.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

A pesquisa foi feita com base em dados do Banco Central, do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da Receita Federal. Ela também indica que alguns setores da economia prometem ser lucrativos este ano, apesar do ambiente menos favorável que nos últimos tempos.

Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, as atividades mais promissoras estão ligadas às necessidades básicas da população. Entre elas estão: alimentação (comércio de alimentos e preparo para consumo familiar); construção (pequenas empresas de edificações e obras de reparação); instalações (elétrica, sanitária, hidráulica e gás), estética (cabeleireiros, atividades de estética/beleza, comércio de cosméticos); reparações (veículos, computadores e equipamentos de informática); bijuterias; reciclagem; e vestuário (comércio de roupas e confecções).

A empresária Fernanda Gomes tem uma pequena confecção de roupas femininas, em Brasília, há cinco anos. Ela é um exemplo de que pode se beneficiar nos negócios em 2015. Fernanda vende cerca de 500 peças por mês e espera faturar ainda mais com a criação de um site. Para Luiz Barretto, o comércio virtual também é uma tendência para 2015. Mas ele alerta: mesmo em um setor com mais chances de crescimento, é preciso planejar e se capacitar. Com Agência Sebrae de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm