Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Fiscalização intensa diminui comércio irregular de vendedores ambulantes em Pará de Minas


A área central de Pará de Minas sempre recebe visitantes de outras regiões do país que notam o potencial do comércio local. Com isso muitos vendedores ambulantes aproveitam a oportunidade para comercializar seus produtos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Panelas, roupas, calçados, utilidades domésticas, doces e outras mercadorias são oferecidas para o público até mesmo nas calçadas. De fato o trabalho é digno e precisa ser respeitado pela população paraminense.

Porém, esses ambulantes precisam procurar o setor de protocolo da prefeitura e requerer um alvará. O requerente deverá pagar uma taxa e impostos para receber a autorização para trabalhar.

Infelizmente muitos vendedores desconhecem as exigências ou não fazem caso e acabam comercializando produtos de forma irregular. A Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) já tomou providências.

A entidade de classe contratou um inspetor para observar o comércio irregular e repassar as informações para o setor de fiscalização do município. O trabalho conjunto vem colhendo bons resultados nos últimos meses.

De acordo com Valdecy Gonçalves Ferreira, gerente de fiscalização da prefeitura, o trabalho é feito diariamente pelas ruas e os infratores que persistem tem as mercadorias apreendidas:


Valdecy Gonçalves Ferreira
fiscalizacaodeambulantes2018valdecy1

O número de vendedores ambulantes na cidade tem reduzido consideravelmente graças a fiscalização mais efetiva. Inicialmente é feito um trabalho de orientação do processo para regularização:

Valdecy Gonçalves Ferreira
fiscalizacaodeambulantes2018valdecy2

Qualquer vendedor em situação irregular pelas ruas pode ser denunciado ao setor de fiscalização da prefeitura. Além disso, a população pode ajudar por não adquirir esses produtos e evitar a sonegação fiscal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm