Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Brasil conquista um ouro e duas medalhas de bronze no Circuito Sul-Americano

Foto: Divulgação/CBV

O Brasil conquistou três medalhas, uma de ouro e duas de bronze, no encerramento da etapa de Lima, no Peru, pelo Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018. Val e Ângela (RJ/DF) levaram o ouro na decisão do torneio feminino, enquanto Hegê/Talita (CE) conquistaram o terceiro lugar. Entre os homens, Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR) garantiram o terceiro lugar.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os resultados deste domingo (04.03) mantém o Brasil na liderança isolada do ranking geral feminino. Nas quatro etapas disputadas até agora, quatro ouros do país entre as mulheres, totalizando 800 pontos. O Paraguai aparece na segunda posição, com 600. Entre os homens, liderança da Argentina, que soma 700 pontos. O Brasil, que conquistou até agora um ouro e uma prata e um bronze, está em segundo lugar, com 660.

Val e Ângela conquistaram o ouro ao superarem neste domingo as venezuelanas Agudo e Gabi, por 2 sets a 0 (21/18, 24/22). Horas antes, pela semifinal, haviam derrotado as argentinas Gallay e Pereyra, por 2 sets a 0 (21/15, 21/17). Após a partida, Val comemorou a medalha.

“Fizemos um torneio muito bom, não perdemos nenhuma partida e todos os jogos foram vencidos por 2 sets a 0. Sabíamos da responsabilidade de manter o Brasil no topo e conseguimos apresentar um bom voleibol, graças ao entrosamento e ao trabalho das comissões técnicas que nos apoiam. Jogamos sempre ponto a ponto, respeitando os adversários, mas sabendo da qualidade da nossa equipe”, declarou.

O bronze de Hegê e Talita também foi muito celebrado. A dupla foi convocada na categoria Sub-23 para adquirir experiência internacional e respondeu logo com uma medalha. Elas superaram as argentinas Gallay e Pereyra de virada, por 2 sets a 1 (25/23, 18/21, 11/15). Antes, nas semifinais, haviam sido batidas pelas venezuelanas por 2 a 0 (21/15, 21/14).

“Estamos muito felizes com o resultado. Apesar de ser a primeira experiência em um campeonato internacional, Hegê e eu fomos crescendo a cada jogo. Sabíamos que ia ser um jogo difícil na disputa do bronze, principalmente por causa da experiência da Gallay, atleta olímpica. Mas nós também sabíamos do nosso potencial e não deixamos de acreditar em nenhum momento. Não tenho palavras pra descrever a felicidade de poder representar o nosso país e conquistar um lugar no pódio. Só podemos agradecer todos que fazem parte da nossa equipe e que nos deram suporte pra chegar até aqui”, declarou.

No naipe masculino, Hevaldo e Arthur Lanci acabaram superados pelos argentinos Azaad e Capogrosso na primeira partida do dia, pela semifinal: 2 sets a 1 (21/18, 20/22, 15/13). Os brasileiros se recuperaram para o desafio seguinte e não deixaram o bronze escapar. Em uma partida muito disputada, vitória por 2 sets a 1 (14/21, 21/17 e 15/13) contra os uruguaios Acosta e Cairus, completando o pódio da etapa. Os venezuelano Peter e Tigrito ficaram com o ouro, superando o time argentino na grande decisão.

Ao todo são seis etapas do Circuito Sul-Americano para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’ contando apenas com um naipe cada. O calendário completo pode ser acessado no site oficial da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), em http://voleysur.org/v2/calendario/calendario.asp.

O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.

CIRCUITO SUL-AMERICANO 2018

1ª etapa – Nova Viçosa (Brasil)
Feminino
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – ouro
Tainá/Victoria (SE/MS) – prata
Josi/Lili – bronze

Masculino
Fernandão/Ramon Gomes – prata

2ª etapa – Rosário (Argentina)
Feminino
Tainá/Victoria (SE/MS) – ouro

Masculino
Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) – ouro

3ª etapa – Coquimbo (Chile)
Feminino
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – ouro

4ª etapa – Lima (Peru)
Feminino
Val/Ângela (SE/MS) – ouro
Hegê/Talita (CE) – bronze

Masculino
Hevaldo/ArthurLanci (CE/PR) – bronze
Com site da CBV

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm