Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Agentes encontram Aedes aegypti em 1,6 milhão de imóveis no país

mutirao_aedes190216e
Agentes de combate ao Aedes aegypti visitaram desde janeiro 48,2 milhões de imóveis em todo o Brasil, entre residências, prédios públicos e comerciais. Outros 11,3 milhões estavam fechados e será feita nova tentativa de vistoria.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante as visitas, 1,6 milhão de imóveis foram identificados com focos do mosquito, o que representa 3,36% do total dos inspecionados.

A meta do governo é que esse número seja reduzido para menos de 1% dos imóveis com criadouros do mosquito. O levantamento foi divulgado hoje (4) pela Sala Nacional de Coordenação e Controle para o Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika.

Neste primeiro ciclo de visitas, as inspeções contaram com a participação 266 mil agentes comunitários de saúde e 46 mil agentes de controle de endemias, e com o apoio de militares.

Na comparação com o último balanço da Sala de Coordenação, divulgado no dia 26 de fevereiro, houve aumento de 16,1% nas visitas. Até agora 93% das cidades, ou seja, 5.164 dos 5.570 municípios brasileiros, foram inspecionados.

Microcefalia
O Ministério da Saúde confirmou 641 casos de microcefalia e investiga 4.222 notificados entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016. Foi confirmado que 82 recém-nascidos têm a malformação devido ao vírus Zika. Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm