Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Abordagens aos moradores de rua cresceram mais de 100% em 2017; mas problema persiste em Pará de Minas


O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) funciona em Pará de Minas há quase 4 anos com o propósito de prestar serviço assistencial às pessoas em situação de rua.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Alguns moradores de rua já foram beneficiados com as oficinas e o tratamento recebido pelo órgão. No entanto, a demanda vem crescendo cada vez mais e os desafios para ajudar essas pessoas a mudar de vida é muito grande.

O problema mais grave que a população vem enfrentando está relacionado ao abuso do álcool e das drogas. Esses fatores contribuem para o aumento da violência e a criminalidade nos centros urbanos.

Uma equipe como vários profissionais atua para que os moradores de rua sejam alimentados e tenham condições de fazer mudanças. Eles recebem apoio para vencer traumas, preconceitos e levar uma digna. Mas esse esforço não é suficiente para resolver os problemas que as pessoas em situação de rua causam à população paraminense. O problema no município só muda de lugar, sem que haja uma solução definitiva.

De acordo com Gustavo Henrique Duarte Silva, coordenador do Centro Pop, o número de abordagens sociais aumentou em mais de 100% durante o ano de 2017. A população dos moradores é devido ao uso de drogas:

Gustavo Henrique Duarte Silva
gustavohenrique_centropop1


Lembra que o problema social não ocorre apenas em Pará de Minas. Prova disso foi a ação adotada pelo prefeito João Dória (PSDB) na cidade de São Paulo e que resultou na dispersão da cracolândia:

Gustavo Henrique Duarte Silva
gustavohenrique_centropop2

O cidadão que foi vítima de furto, ameaça ou agressão deve acionar a Polícia Militar. Entretanto, parte da sociedade tem invertido os valores e exagerado na repercussão do problema dos moradores de rua em redes sociais:

Gustavo Henrique Duarte Silva
gustavohenrique_centropop3

O Centro Pop funciona na rua Coronel Domingos Justino, 471, bairro Nossa Senhora das Graças. O telefone de contato é o (37) 3231-7500. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm