HNSC acerta plantões médicos e projeta redução na fila de espera por cirurgias eletivas


A Prefeitura de Pará de Minas está administrando o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) desde o dia 10 de novembro. A intervenção foi decretada devido à falta de acordo com a diretoria que geria a instituição de saúde.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foi nomeado como interventor o secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte. No dia 24 de novembro foram empossados os membros das Comissões de Fiscalizações da Intervenção na unidade.

Com o apoio dos médicos que fazem parte do Corpo Clínico da entidade foram normalizados os plantões de pronto socorro, ortopedia, pediatria, maternidade, e anestesia. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nunca foi paralisada.

A nova administração do HNSC implantou um modelo de gestão visando atender a todos os casos de urgência e emergência dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na microrregião.

O prefeito Elias Diniz (PSD) informa que todo o trabalho vem transcorrendo dentro planejado. Até a fila das cirurgias eletivas começou a andar e os plantões estão sendo acertados com os médicos:


Elias Diniz
hnsceliasdiniz1a

O gestor público explica que o único hospital de Pará de Minas atende os pacientes das redes pública e particular. Porém, a porta de entrada dos SUS são os Postos de Saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas:

Elias Diniz
hnsceliasdiniz2a

O prontuário eletrônico vem sendo ampliado e integrado a Secretaria de Estado da Saúde e ao Ministério da Saúde. Futuramente serão implantadas novas tecnologias e os agentes de saúde terão até um tablete para solicitar exames, medicamentos, agendamentos de consultas, entre outros:

Elias Diniz
hnsceliasdiniz3a

O chefe do Poder Executivo Municipal já disse em ocasião anterior que o único hospital de Pará de Minas não foi municipalizado. A intervenção durará 12 meses e após a regularização da situação financeira será devolvido a Irmandade Nossa Senhora da Conceição que é a entidade mantenedora.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!