Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Galo vence o Grêmio e mantém chance de Libertadores

Atlético/Divulgação

O Atlético manteve a chance de disputar a Libertadores pelo 6º ano consecutivo ao vencer o Grêmio por 4 a 3, neste domingo, em jogo emocionante na Arena Independência. A partida foi válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com o resultado positivo, o Galo chegou a 54 pontos e terminou o Brasileirão em 9º lugar. Agora, o Galo depende de uma conquista do Flamengo na Copa Sul-Americana para entrar na principal competição continental.

O time gaúcho ficou à frente no placar em três oportunidades e o Galo mostrou poder de reação para buscar a virada com gols de Otero, dois golaços de falta, Elias e Fred.

O jogo
O Atlético foi ao ataque na cobrança de escanteio de Otero pela direita e a zaga gremista afastou o perigo. Em seguida, Otero fez novo cruzamento pela direita e a defesa gaúcha fez o corte pelo alto. O Galo teve outra chance no arremate de Valdívia, por cima do gol.

Aos oito minutos, Robinho recebeu passe de Fábio Santos pela esquerda, cruzou rasteiro e a bola atravessou a pequena área. m nova chance alvinegra, Otero cobrou falta pela direita e Gabriel desviou para fora.

Na oportunidade seguinte, Otero recebeu passe de Robinho pela direita e cruzou para a finalização de Fred, defendida pelo goleiro Bruno Grassi. Aos 20, Victor fez boa defesa na conclusão de Jean Pyerre.

O primeiro gol do jogo quase saiu aos 22 minutos, quando Elias tabelou com Fred e finalizou para a grande defesa de Bruno Grassi. O goleiro gremista voltou a fazer ótima defesa no chute de Otero, aproveitando bola escorada por Fred na entrada da área.

Elias acertou o travessão aos 29 minutos em chute da entrada da área. Quatro minutos depois, o Grêmio fez 1 a 0 com Jean Pyerre.

A reação atleticana foi imediata, com Elias marcando após outra boa tabela com Fred na entrada da área. Aos 44, Pepê fez 2 a 1 para a equipe gaúcha. Mas, aos 47, Fred sofreu falta na entrada da área e Otero cobrou com perfeição pra empatar o jogo: 2 x 2.

Segundo tempo
O Galo retornou do intervalo com Gustavo Blanco no lugar de Adilson e chegou ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Bremer, cortado pelo zagueiro gremista. Em seguida, Otero cobrou escanteio e Bremer cabeceou para fora.

Aos oito minutos, Fábio Santos cruzou pela esquerda, Robinho tentou ajeitar de cabeça e a defesa gaúcha afastou o perigo. O Galo tentou no chute de Valdívia e no cruzamento de Elias, ambos interceptados pelo goleiro gremista.

O Grêmio fez o terceiro gol ao 15 minutos, com Batista. Logo depois, Luan entrou no lugar de Valdívia e, em sua primeira chance, cabeceou para fora, à direita do gol.

Aos 20 minutos, Robinho cruzou pela esquerda e Fred cabeceou para empatar a partida: 3 x 3.

Victor fez grande defesa aos 22 minutos, em finalização de Jean Pyerre. Aos 25, Gustavo Blanco recebeu ótimo passe de Fred e parou na defesa de Bruno Grassi.

Aos 31, Bremer deixou o campo para a entrada de Rafael Moura. No ataque seguinte, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Fred cabeceou para fora.

Rafael Moura teve chance aos 33 minutos, mas completou para fora o cruzamento de Fábio Santos. Aos 37, Gustavo Blanco foi expulo por falta na intermediária.

Aos 38 minutos, o jogo foi interrompido em razão de uma queda de energia.

Aos 53, Otero fez um golaço em cobrança de falta da intermediária, garantindo a vitória e mantendo viva a esperança atleticana de disputar a Libertadores pela 6ª vez seguida..

Ficha do jogo
Atlético 4×3 Grêmio
Motivo: Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Data: 03/12/2017
Hora: 17h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 19.116
Renda: R$327.010,00
Gols: Jean Pyerre (33′ – 1º T), Elias (36′ – 1º T), Pepê (44′ – 1º T), Otero (47′ – 1º T) (52′ – 2ºT), Batista (15′- 2º T), Fred (20′ – 2º T)
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (CBf-SP)
Assistentes: Anderson José de Moras Coelho (CBF-SP) e Bruno Salgado Rizo (CBF-SP)
Cartões amarelos: Robinho, Adilson, Elias, Victor, Leonardo Silva, Fábio Santos (Atlético); Dionathã (Grêmio)
Cartão vermelho: Gustavo Blanco (Atlético)

Atlético: Victor; Bremer (Rafael Moura), Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Gustavo Blanco), Elias, Valdívia (Luan) e Otero; Robinho e Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Grêmio: Bruno Grassi; Felipe, Ruan, Emanuel e Conrado; Balbino, Machado, Pepê e Jean Pyerre (Matheus); Dionathã e Lucas Poletto (Batista). Técnico: César Bueno. Técnico: César Bueno.
Com informações do Atlético

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm